Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2021 as 2:30pm

Coluna New Hampshire by Renata Olszewski

Será que devemos colocar regras para o uso de eletrônicos?  De 13 anos para cá o mundo...

Coluna New Hampshire by Renata Olszewski Coluna New Hampshire by Renata Olszewski

Será que devemos colocar regras para o uso de eletrônicos? 

De 13 anos para cá o mundo mudou com os eletrônicos, as crianças, os adultos, enfim tem a facilidade de entrar no mundo dos eletrônicos. 

Será que temos que colocar hora marcada para as crianças interagirem com a internet, TV, games ou até os estudos? 

Pesquisas feitas nos Estados Unidos e Inglaterra mostram que é importante colocarmos regras de como as nossas crianças irão usar os eletrônicos. Eu, como muitas famílias, com certeza já perguntei se devemos ter regras ou será que essa geração é a geração do eletrônico? 

Muitos médicos novos e principalmente os mais antigos determinam que os pais devem colocar sim uma regra. 

Pesquisas feitas dizem que no caso de crianças até três anos de idade é mais importante que não assistam e não aprendam com televisões ou eletrônicos, pois é melhor mentalmente para eles aprenderem com pessoas, cara a cara. 

E outras pesquisas dizem que as crianças a partir de três anos de idade até cinco anos podem fazer uso por um tempo determinado diariamente para brincar ou aprender.

Eu lembro que meus filhos e filhos de alguns amigos assistiam a Sesame Street, onde tinha o Elmo e era bem divertido. Aliás, o meu filho morria de medo de um elefante, engraçado né? 

Depois de uma certa idade, nós temos que ter um cuidado muito maior e ver o que eles estão assistindo e ter noção se eles estão realmente dormindo à noite, pois uma noite mau dormida não é saudável para ninguém.

Adolescentes tem que ter 8 a 10 horas de sono por dia, por isso alguns médicos aconselham que a gente tire os eletrônicos uma hora antes de eles irem para cama, para que o cérebro acalme-se e eles possam dormir tranquilamente. Além disso outras pesquisas estão vendo que as crianças que fazem uso o diário de eletrônicos, estão tendo muito problema de depressão ou de interagir com pessoas, pois interagir através de uma tela de um telefone, laptop ou um tablete é completamente diferente de lidar com pessoa cara a cara.

E lógico, também tem o problema do que eles estão assistindo. Imagina a que uma criança de nove anos poderá estar sendo exposta?

Hoje, no mundo de eletrônico, um mundo de ninguém, elas estão expostas a qualquer perigo. Então lembre-se, pais, de colocar uma restrição em todos os eletrônicos que eles possam acessar.

Eu entendo que muitas famílias, hoje em dia, usam o eletrônico para cuidar dos seus próprios filhos, como eu já fiz isso, pois chegamos cansado de um longo dia de trabalho.

Mas, lógico, porque não ter uma ajuda do eletrônico?

O futuro de nossos filhos é o nosso futuro também. Hoje a nova geração de eletrônicos está se tornando uma geração muitas das vezes no mundo diferente, no mundo só deles, o mundo que talvez não se mostre tanto sentimentos, um mundo de robôs. 

Sei que todo mundo já escutou a sua mãe falar: “Se fosse na minha época não estaria acontecendo isso, seria tudo diferente”.

Eu, lógico, falo isso o tempo todo.

Hoje, como muitas outras famílias, provavelmente nos perguntamos: “o que será do futuro dessa geração?” 

Onde estão aquelas crianças que corriam de bicicleta, brincavam de bonecas, trepavam nas árvores, nadavam o dia inteiro no lago, na piscina, uma geração saudável. O que aconteceu?

Será que isso também pode ser um pouco de proteção aos filhos devido à violência que temos lá fora? Pois hoje em dia tudo mudou! 

Então, vamos relembrar que qualquer criança e, principalmente, os adolescentes que ficam nos eletrônicos o dia inteiro, podem ter problemas de depressão, podem ter problemas de obesidade, pois não fazem exercício físicos. E as crianças pequenas não têm necessidade de ficar mais de uma hora por dia em eletrônicos. 

Hoje, no mundo inteiro, tudo está mudado, o certo está errado e o errado está certo. Como a minha mãe me criou diferente do que eu criei meus filhos, e da minha vó, que criou minha mãe diferente do que ela foi criada e assim vai. Mas que devemos fazer, principalmente no dia de hoje, que a gente não pode nem tocar numa criança para educar que elas já estão se derretendo?

Mas essa conversa sobre geração “Snowflakes” iremos conversar numa próxima vez! 

Mas o que será mesmo o que devemos fazer na geração de eletrônicos?

Eu mesmo me pergunto isso todos os dias.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News