Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2021 as 9:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Conheça a trajetória da multiartista Flavia Alves Artista multifacetada, é assim que...

Conheça a trajetória da multiartista Flavia Alves

Artista multifacetada, é assim que podemos definir a paulistana Flavia Alves, que desde muito nova, entendeu que nasceu para se comunicar, seja nos palcos, diante de uma câmera, ou à frente de um empreendimento.

Um dos seus primeiros amores artísticos foi o ballet, paixão que nasceu através de sua mãe Monica Alves, que é bailarina e cantora. Esse amor pela dança trouxe inúmeros benefícios mentais e físicos, ajudou a criar disciplina, persistência, força e foi o seu primeiro contato com a música. Essa experiência inicial tem alavancado sua carreira artística até os dias de hoje.

Em sua carreira profissional, Flavia vivenciou diversas áreas relacionadas à arte e ao empreendedorismo, onde desenvolveu: moda artística de roupas infantis, e gerencia sua própria empresa de produções visuais.

Há um ano, iniciou-se no canto popular, sobre produção da Crazy Joe, onde atua como representante comercial.

Esta é a jornada sobre uma artista que ampliou seus caminhos, passando pela comunicação social, publicidade, dança, moda, artes visuais e atualmente amadurece sua arte na música.

Em 2011, se mudou para a Espanha onde permaneceu por 4 anos, depois mudou-se para Biarritz na França, onde vive atualmente. A vida na Europa trouxe novas perspectivas, rumos e sonhos. Vivendo uma fase mais madura e intensa criativamente, Flavia percebeu que a música poderia agregar todas as formas de arte e comunicação que fazem parte do seu dia a dia.

“A música me reconectou, parei de me julgar, aceitei minha arte e sai do papel de espectador para protagonista da sua própria vida” – Flavia Alves.

A fim de se desafiar e entrar de cabeça no universo da música, em janeiro de 2021, criou um canal no Youtube, onde compartilha sua evolução vocal, dá dicas de exercícios e mostra o que tem feito no seu dia para melhorar sua voz. Esses registros vêm criando uma base de fãs, que se inspiram em sua coragem e forma de viver a arte.

O primeiro vídeo do canal “Flavia Alves”, onde ela interpreta uma releitura da artista para a canção “You Don’t Know Me”, de Caetano Veloso. Atualmente já são mais de 20 vídeos compartilhados com bate papos sobre canto, arte e versões revisitadas de grandes nomes da música brasileira e internacional, como: Gonzaguinha, Janis Joplin e Tom Jobim.

Assista o videoclipe de “Água de Beber”, no canal Expressões por Flavia Alves no YouTube. 

As releituras apresentadas por Flávia Alves, em cima dos arranjos da Produtora, representam a evolução da Música Pop Brasileira e Internacional, colocando-a na vanguarda do universo Pop.

Podemos considerar que o trabalho musical traz um novo diferencial na maneira de construir e interpretar a Música Pop, com outra preocupação artística onde a fusão de ritmos, sonoridades, novas maneiras de interpretar não sejam tão obedientes às técnicas tradicionais, mas que mostrem muito mais a verdade íntima de um artista.

Tudo isso traz para os ouvintes a sensação do “novo”, do “diferente”, de um som mais leve e mais intimista com canções consideradas atemporais, que trazem frescor, leveza e sensação de bem-estar para quem ouve. 

 

Acompanhe Flavia Alves nas Redes Sociais:

Instagram: @_flavialvesoficial

Facebook: https://www.facebook.com/flaviaalvesoficial

Site: https://flaviaalves.com/

Fotos: Liliana Israeli

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News