Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2021 as 1:30pm

Coluna Flavianny Marques

MANTEIGA DE AMENDOIM É BOM PARA VOCÊ? A manteiga de amendoim é uma das favoritas entre...

MANTEIGA DE AMENDOIM É BOM PARA VOCÊ?

A manteiga de amendoim é uma das favoritas entre adultos e crianças. Embora saborosa, muitas pessoas se perguntam sobre os benefícios para a saúde.

O amendoim e a manteiga de amendoim contêm nutrientes que podem melhorar a saúde cardíaca de uma pessoa e melhorar os níveis de açúcar no sangue. Também pode ajudá-las a perder peso ou engordar durante o treinamento com pesos ou musculação. No entanto é rica em calorias, gordura e sódio, então as pessoas devem apreciá-la com moderação.

A manteiga de amendoim fornece uma boa quantidade de proteínas, junto com vitaminas e minerais essenciais como magnésiopotássio e zinco. No entanto, também existem desvantagens nutricionais se uma pessoa comer mais do que a quantidade recomendada.

Cada porção contém 3,05 g de gorduras saturadas, que é 23,5 por cento da ingestão diária máxima recomendada da American Heart Association de gordura saturada para aqueles que consomem 2.000 calorias por dia. As pessoas devem tentar consumir menos de 13 g de gordura saturada por dia.

Ele também contém 152 mg de sódio, que é 10,1% da ingestão diária superior ideal de sódio de 1.500 mg.

QUAL MANTEIGA DE AMENDOIM É MELHOR?

Ao selecionar um produto de manteiga de amendoim, procure um que contenha apenas amendoim e poucos ou nenhum outro ingrediente. Algumas marcas contêm outros ingredientes, como açúcar, sal e óleos adicionados.

Para aqueles que têm alergia a amendoim, a manteiga de amendoim deve ser evitado, pois pode desencadear uma reação potencialmente mortal.

A manteiga de amendoim pode ser uma opção saudável quando as pessoas a apreciam como parte de uma dieta equilibrada.

Flavianny Marques

Top News