Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2021 as 11:00am

Coluna Flavianny Marques

O PAPEL DA NUTRIÇÃO NO HIV / AIDS  HIV é um vírus que ataca o sistema imunológico. Se...

O PAPEL DA NUTRIÇÃO NO HIV / AIDS

 HIV é um vírus que ataca o sistema imunológico. Se uma pessoa não recebe tratamento para o HIV, ela pode desenvolver AIDS. Embora o tratamento para o HIV seja eficaz, as pessoas com HIV ou AIDS podem se beneficiar de uma dieta saudável. Um plano alimentar equilibrado também pode ajudá-los a lidar com os sintomas de sua condição e os efeitos colaterais dos medicamentos.

Uma boa nutrição é benéfica para todos, mas é especialmente importante para pessoas que vivem com HIV ou AIDS, que têm vários problemas de saúde. Um deles pode ser a imunidade prejudicada.

HIV e AIDS também podem causar perda de peso. Este é um problema comum para pessoas cujo HIV está avançado. Isso ocorre porque a infecção pode reduzir o apetite e deixar uma pessoa muito cansada para comer. A dificuldade para comer que resulta em perda de peso também pode ocorrer devido a sintomas como náuseasvômitosdiarreia e feridas na boca.

A Academy of Nutrition and Dietetics (AND), recomenda o consumo de alimentos nutritivos ricos em vitaminas e minerais, pois o corpo precisa deles para aumento da imunidade, além de células sanguíneas saudáveis, resistência a infecções e complicações, diminuição dos efeitos colaterais dos medicamentos, alívio dos sintomas do HIV e melhora da qualidade de vida de uma pessoa, e outros aspectos do bem-estar. Tais alimentos incluem:

Frutas: coma uma variedade de frutas de cores diferentes; Vegetais: varie a ingestão de vegetais para incluir vegetais de cores diferentes, como repolhoespinafre e beterraba; Grãos integrais: esses alimentos contêm fibras, como aveiaarroz integral e pão 100% integral; Proteínas: boas fontes incluem feijão, ovos, laticínios com baixo teor de gordura, peixes, aves e carne magra; Alimentos lácteos com baixo teor de gordura:  como queijo cottage com baixo teor de gordura, leite e iogurte. Também limita a ingestão de alimentos salgados e açucarados, juntamente com alimentos ricos em gorduras saturadas e trans.

Nem todas as pessoas com HIV têm imunidade prejudicada. As pessoas com a doença também nem sempre apresentam os mesmos sintomas da infecção ou os mesmos efeitos colaterais da medicação. Além disso, alguns indivíduos com HIV podem ter outras condições para as quais uma dieta balanceada pode ajudar. Um profissional capacitado, pode adaptar uma dieta para atender às necessidades nutricionais específicas de uma pessoa.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News