Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2021 as 7:00pm

Coluna New Hampshire by Renata Olszewski

Brasileiro realiza sonho e agora é advogado em New Hampshire     Como muitas histórias de...

Brasileiro realiza sonho e agora é advogado em New Hampshire

 

 

Como muitas histórias de crianças que tiveram uma vida não muito fácil ou até mesmo bem difícil, o sonho americano ainda pode transformar a vida de uma criança que não tinha recursos ou possibilidades de ter um futuro promissor. 

Bruno DeBrito passou por muitas dificuldades na cidade pequena de onde veio do Brasil, uma cidade muito perigosa e seus amigos de infância que ele deixou para traz ao vir morar nos Estados Unidos, hoje estão drogados, presos ou morreram por não ter nenhuma oportunidade na vida. 

Bruno Brito não pode aproveitar os direitos de uma criança ele atrás do tão famoso sonho americano dos adultos. Ele parou de estudar para trabalhar dia e noite para ter dinheiro suficiente para o que ele dizia ser um sonho americano. Mas depois de alguns meses, viu que ele poderia comprometer a saúde dele e o futuro, com isso resolveu voltar a estudar e seguir outro sonho que muitas pessoas querem desde pequeno, ser alguém! 

Por um bom tempo, ele se viu em situações horríveis por ser um imigrante e ver muitos amigos serem tratados com racismo por terem sotaque quando falavam inglês ou por não falar inglês. 

Ele comentou sobre uma vez que ele foi parado por um policial mexicano na cidade vizinha que não gostam de imigrantes e o policial começou a gritar com ele e os amigos que estava no carro dizendo:  “Eu odeio vocês, brasileiros. Vocês vivem nos chamando de Espanhol, mas nós somos hispânicos. Vocês são tão burros que não sabem da diferença! Vocês são ilegais”. 

Com tantos acontecimentos, ele pensou muito e resolveu que queria estudar na faculdade, mas não tinha ainda noção do que queria fazer.

Com ajuda da professora dele de ESL e a conselheira de carreira, ele conseguiu pensar melhor e caminhar em um brilhante e promissor futuro. 

O começo foi bem difícil, pois depois de tantas procuras por faculdades, ele começou a pensar que seu sonho poderia não se realizar, pois a faculdade era muito cara e o inglês que ele tinha não era suficiente.

Mas para a felicidade, ele tinha ao seu lado anjos que sempre o incentivaram a não larga o sonho. 

Até que ele conheceu uma pessoa em uma das faculdades locais que lhe disse que ele iria para a faculdade, fazendo acreditar que ele tinha poder e força o suficiente para crer que um sonho pode se realizar.

Depois de tudo o que aconteceu no passado, ele decidiu ser um advogado para ajudar a comunidade a não passar os problemas que ele passou e que presenciou.

E com ajuda dos anjos que o cercavam, ele começou a procurar programas relacionado a lei. E foi quando escolheu fazer Estudos Paralegal. Assim que ele fez o registro para a faculdade, ganhou uma bolsa de inglês nas férias de verão.

Essa foi uma das melhores fases da vida dele, tudo estava a mil maravilhas até que infelizmente, foi despejado do apartamento que morava e não tinha onde viver. Ele teve que morar na rua durante seis meses. 

Infelizmente, como muitas pessoas, ele não sabia onde recorrer, pois não sabia inglês suficiente e ainda tinha vergonha da situação que estava passando. 

Não foi fácil o começo, mas antes mesmo dele começar a Faculdade, conseguiu um local para viver. 

Bruno DeBrito logo, após se formar na Faculdade de Direito, ele começou a trabalhar para uma ONG, do qual teve que ser afastar, pois achou que estava muito difícil ajudar a sua comunidade do jeito que ele sempre sonhou. Então com ajuda de muitos amigos da comunidade brasileira de Nashua, abriu uma ONG para que pudesse ajudar devidamente as pessoas. 

A ONG New Hampshire Brazilian Council foi fundada com o intuito de ajudar imigrantes oferecendo serviços jurídicos de baixo custo e ajuda e indicar a outros serviços com agencias parceiras. 

E recentemente, para um menino de uma cidade pequena no Brasil, que nunca achava que iria cursar uma faculdade, ele acabou de ser aceito em uma universidade para cursar um doutorado e escrever uma tese sobre o impacato sócio-econômico que os imigrantes têm no estado de New Hampshire. 

E que isso seja um aprendizado para todos, não só crianças que vieram do Brasil, mas todos os adultos que têm um sonho também! E que vocês corram atrás desse sonho, e façam eles se realizarem e não deixe só no papel. Vocês também são capazes! 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News