Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2021 as 2:30pm

Coluna Babá Ninja com Nanny Thaty

Qual a diferença entre babá (nanny), babysitter e au pair? Uma das maiores confusões em...

Qual a diferença entre babá (nanny), babysitter e au pair?

Uma das maiores confusões em ambos pais e profissionais, é a classificação dos termos nessa área. Muitos usam o termo Nanny e Babysitter pensando que significam a mesma coisa, mas não é não! Vamos lá que eu vou explicar pra vocês:

Babá: uma colaboradora na criação e formação da criança com carga horária longa e definida

A babá tem uma carga horária fixa e com horários definidos, será uma pessoa que fará parte do cotidiano da vida dos seus filhos. Todo o seu horário a cumprir e as tarefas designadas são estabelecidas por um contrato e a profissional é protegida pelas leis trabalhistas dos profissionais domésticos conforme a legislação do seu estado.  Por isso, também, o seu salário deve ser de acordo, pelo menos, com o salário mínimo.  Aqui em Massachusetts, babás profissionais com treinamentos e mínimo de 5 anos de experiência, conseguem facilmente fazer $25-$30 por hora com uma criança.

A babá é responsável pelos cuidados com a criança, desenvolver atividades focadas em seu desenvolvimento, estabelecer uma rotina de sono saudável e estar sempre atenta a segurança das crianças sob seus cuidados. Sobretudo, a babá tem papel atuante na educação e desenvolvimento do pequeno. 

 

Para determinado momento, escolha uma Babysitter

Ao contrário das babás e das au pair, a Babysitter trabalha em momentos específicos. Será uma profissional que você irá contratar o serviço quando precisar sair e não tiver ninguém para deixar o seu filho. Geralmente trabalha com uma carga horária baixa, menos de 16 horas semanais. 

Sua tarefa designada é ficar de olho e brincar com as crianças. Ou, caso as crianças estejam dormindo, ficar na casa da família até os pais retornarem para a casa. Normalmente, as pessoas que trabalham como babysitter, possuem outro trabalho e apenas estão procurando uma renda extra, ou estão cursando faculdade já que a baixa carga horária combina com os horários dos estudos. As babysitters não são necessariamente apenas aquelas que trabalham à noite no final de semana. Elas podem ser a babá temporária, ou backup, que cobre a babá durante férias, folgas, ou quando a família precisa de uma mão extra. Elas podem também ser as “nannies” que trabalham no shift depois da escola, apenas por algumas horas, das 2-5pm, por exemplo.  

Geralmente, babysitters não possuem muito treino ou conhecimento específico em desenvolvimento infantil, e suas experiências são limitadas. Logo, as habilidades essenciais para uma Babysitter são: flexibilidade, responsabilidade, paciência, e que sejam de confiança. Seu valor também varia de acordo com a idade, experiência, e estudo. Adolescentes, sem experiência ou estudo na área infantil podem ser babysitters e cobrarem $15 por hora. Se você já tem experiência com crianças, eu recomendo começar a $18-$20 por hora para uma criança.

 

Au pair

Já as au pair são estrangeiras, na maioria, estudantes entre 18 e 26 anos, que buscam trabalhar cuidando de crianças para adquirir fluência do idioma e a cultura local com mais segurança. Por isso, são contratadas por um período longo, geralmente por no mínimo de um ano. 

Embora o programa ser vendido como intercâmbio, a au pair vai trabalhar até 45 horas semanais cuidando de crianças - o que pe considerado mais do que fulltime! 

A família também é responsável por uma bolsa de estudos para a Au Pair e precisará encaixar o horário dos estudos, qual decidir ingressar, além de prover moradia, alimentação e um “salário” de, no mínimo, $195 por semana. Aqui em Massachusetts, as Au Pairs estão protegidas na lei de trabalhadores domésticos, o que torna seu salário mínimo como Au Pair, um dos mais altos nos Estados Unidos, de $13.50 por hora, chegando a $641 por semana - com direito a 5 horas extras se trabalhar às 45 horas, comparado com o valor padrão do programa na maioria dos EUA de $4.33/h ou $195 por semana trabalhando 45 horas). 

Devo ainda dizer que também existem várias especialidades de babá, como babá educadora (educator nanny) , especialista em cuidados neonatais (newborn care specialist), babá de viagem (travel nanny), babá temporária (on call/temp/backup nanny), babá de múltiplos, governanta, gerente domiciliar (house manager) e outras!

Fotos banco de dados, free: Mary Poppins https://pixabay.com/photos/disneyland-paris-disneyland-paris-1786152/  

Nanny https://www.pexels.com/photo/woman-in-red-hat-and-green-t-shirt-sitting-on-green-grass-field-8954794/ 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News