Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2021 as 9:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Parlamentar do Senado rejeita proposta de cidadania para imigrantes O curso de prevenção do...

Parlamentar do Senado rejeita proposta de cidadania para imigrantes

O curso de prevenção do trabalho reuniu sete trabalhadores que participaram durante quatro horas e receberam certificados de conclusão

Sete trabalhadores, inclusive uma mulher, participaram nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, do curso de Prevenção de Acidentes de Trabalho oferecido pela OSHA em parceria com o Centro do Trabalhador Brasileiro e o Grupo Mulher Brasileira. O curso durou quatro horas e focalizou em acidentes por queda, esmagamento e choque elétrico. O curso custou apenas $20 porque é subsidiado.

Deilton Gomes Barbosa, há 25 anos nos Estados Unidos, que trabalha na construção e é handman, gostou muito de ter feito o treinamento porque “como handman acha que muitas vezes nós não temos noção do perigo que corremos”. Ele quer fazer outros cursos e sugeriu que programas de rádio sejam usados para se falar sobre direitos dos trabalhadores”.

Rosemery Lombart, a única mulher na classe, mora aqui há cinco anos. Ela gosta muito dessa área, no Brasil era técnica em segurança no Brasil. Para ela, a importância desses cursos de prevenção de acidente do trabalho, não é só profissional, mas pessoal também. “A gente não percebe o quanto as pessoas se colocam em risco”, disse ela, concordando com Deilton. “Se a gente sabe, pode compartilhar”, disse.

Este curso de prevenção de acidentes foi oferecido virtualmente, o que facilita o comparecimento. No entanto, haviam 12 trabalhadores inscritos e somente sete compareceram.

Reforço e vacina para crianças

A médica Julia Koehler, durante Live no Facebook do Grupo Mulher Brasileira, defende que todos e todas, sem exceção devem tomar a vacina, qualquer uma que esteja disponível, pois a eficácia é excelente. Com relação  terceira dose, ou reforço, que hoje so pode ser da Pfizer, ela é a favor para pessoas que tenham problema de imunidade. Julia não concorda que a terceira dose, ou reforçø, seja dada indisriminadamente para toda a população quando tem muitos países, inclusive no continente africano que ainda não tomou ennhuma dose. Pessoas saudáveis, mesmo que com idade acima dos 60 anos, podem esperar, disse a médica, letando porem que o virus não morreu, a pandemia não acabou e que a vacina é somente mais uma proteção. “Precisamos continuar usando máscara, fazendo distanciamento, não aglomerando e lavando as mãos.

A pediatra acredita que até antes do fim do ano haverá vacina para crianças entre 5 e 11 anos, lembrando que nenhum pai ou mãe deve hesitar de vacinar os filhos principalmente agora com tantas crianças sendo hospitalizadas. Ela atribuiu esta situação ao fato de que em vários estados, como Texas e Florida, muitos adultos se recusam a tomar a vacina, colocando em risco a vida das crianças e de outros adultos.

Aula de inglês

O Grupo Mulher Brasileira iniciou sua aula gratuita de inglês pelo Zoom, no dia 28 de setembro último, das 19 às 20 horas. A instrutora é a Bacharel em Línguas da Universidade de Boston, Sierra Cazassa. Interessada? Envie WhatsApp para o Grupo Mulher Brasileira no número 617-202-5775.

Eleições Brasileiras

Em Live com o Grupo Mulher Brasileira, o embaixador Benedicto Fonseca, cônsul do Brasil em Boston, lembrou a comunidade que o período de transferência de título eleitoral para votar nas eleições presidenciais de 2022, termina em maio próximo. Todo o processo é feito online no site do Tribunal Superior Eleitoral, www.tse.jus.br. Se tiver dúvida pode pedir ajuda ao Consulado pelo e-mail contato.boston@itamaraty.gov.br.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News