Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2021 as 11:00pm

Coluna Vanessa Haddad

Casal de Tatuadores do Rio oferece gratuitamente reconstrução de aréola através de tatuagem...

Casal de Tatuadores do Rio oferece gratuitamente reconstrução de aréola através de tatuagem hiper-realista em mulheres mastectomizadas

Yurgan e Anne Barret anunciam a realização da VI Edição do Y Rosa.


No próximo mês acontece o Outubro Rosa, movimento mundial que visa alertar às mulheres sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma série de ações públicas e privadas acontece em todo planeta. Uma delas é o Y Rosa.

A sexta edição do Y Rosa, acontece de 25 a 29 de outubro no Yurgan Tattoo Studio, localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.  No projeto, o studio de tatuagem muda de cor para receber mulheres submetidas à mastectomia- retirada cirúrgica parcial ou total da mama para tratar o câncer- e que buscam a oportunidade  de fazer gratuitamente a reconstrução da aréola por meio de tatuagem hiper-realista.

A iniciativa, idealizada pelo casal Yurgan e Anne Barret, busca reforçar a importância do diagnóstico precoce e ajudar mulheres que venceram o câncer de mama a ressignificarem suas dores e recuperarem a autoestima.

“Participar do Y Rosa foi de muita importância. Fiz a reconstrução da aréola, que com certeza levantou minha autoestima, me deixou mais segura, confiante e bem mais feliz! Foi uma benção na minha vida pois era algo que me incomodava muito", diz Zelia M. N. Souza.

O câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama são superiores a 59.700 casos novos/ano, o que representa quase 30% dos cânceres em mulheres, excetuando-se o câncer de pele não melanoma.

Nesse cenário, o planejamento de estratégias de controle do câncer de mama por meio da detecção precoce é fundamental. Quanto mais cedo um tumor invasivo é detectado, maior a probabilidade de cura.

Pensando nisso, a cada ano, Yurgan e Anne colocam mais energia para fazer o Y Rosa crescer pois querem que mais mulheres se conscientizem da importância do diagnóstico precoce e descubram que após se curarem existe a possibilidade da tatuagem hiper-realista para elas se sentirem ainda mais completas e confiantes.

"Durante a campanha, nossa principal ação é a reconstrução de aréola por meio de tatuagem hiper-realista e a cobertura de cicatrizes com arte desenvolvida especialmente para a cliente. A cada reconstrução, a cada história compartilhada nos emocionamos e nos curamos juntos. Aprendi com o Y Rosa o quanto podemos encontrar na arte um processo de expressão, transformação e recuperação", disse Yurgan, um dos top 10 tatuadores do Rio, conhecido por tatuar várias celebridades.

O Y Rosa já atendeu mais de 100 mulheres e nesta edição está ainda mais completo. Será oferecido GRATUITAMENTE pelo Yurgan Tattoo Studio e seus parceiros:

- Redesenho de aréola por meio de tatuagem hiper-realista

- Sobrancelhas realistas pela técnica de micropigmentação fio-a-fio

- Palestras Motivacionais e Grupos de discussão on-line

- Além de sorteios e brindes para todas as inscritas

“Esse foi um projeto que me deixou muito satisfeita, pois devolveu minha autoestima, minha vida. Realmente senti que voltei à vida! Nossa autoestima aumenta e muito. Ver o meu seio formado e desenhado foi transformador, a conclusão de uma etapa importante na cura da doença”, relatou Rosângela, que participou do projeto em 2018.

O projeto, que já teve edições no Rio de Janeiro e Santa Catarina, terá uma agenda especial para garantir a segurança de todas as participantes e dos artistas nesse cenário de distanciamento social.

“Esse é um projeto que organizamos anualmente com muito carinho. Foi a forma que encontramos de usar a nossa arte para um bem maior. Em 2018 recebemos o prêmio de Cidadania pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e isso nos deu ainda mais energia para continuar", afirma Anne Barret.

Quem quiser mais informações ou fazer agendamento, pode se inscrever pelo site: www.yurgantattoo.com.br ou pelo instagram @yurganbarret.

Yurgan Tattoo Studio

Shopping Barra World

Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 520. Loja 112a. Setor Holanda.

Top News