Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2021 as 12:00pm

BT Online, com Cláudia Carmo, entrevista banda Rastapé

Nesta terça-feira, às 7:00 pm, Claudia Carmo vai conversar com os integrantes da Banda...

Nesta terça-feira, às 7:00 pm, Claudia Carmo vai conversar com os integrantes da Banda Rastapé direto do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em São Paulo. A entrevista será transmitida pelo programa BT Online, através do canal do YouTube do Brazilian Times, no link https://youtu.be/9vADjlF3-NU

Seu Jorge, Tico, Jorge filho e Maza vão contar a história da banda que completa este ano 22 anos de carreira. Eles também vão dar umas palinhas de seus sucessos e responder perguntas dos internautas ao vivo.

Entrevista acontece na terça-feira

 

Saiba da Banda Rastapé

A Banda Rastapé que comemora 22 anos de carreira, com sucessos emplacados em dez discos, um DVD e um EP, depois do single “Tantas Flores”, lançado em abril, agora em maio vem com o novo single “Encanto dos Anjos”, que farão parte do segundo EP da banda, com lançamento previsto para setembro.

“Essa música surgiu de um sonho que tive, no sonho estava em um evento em que Ludmila cantava "Anjo do Céu ". Ouvindo como ficou linda na voz dela, me deu saudades dos meus filhos, que por conta da quarentena estava uns dias sem vê-los.

E acordei com a ideia de fazer uma música bem angelical para homenageá-los.

ENCANTO DOS ANJOS é uma música que fala sobre o amor mais puro e verdadeiro que é o amor de pai e mãe.  E como é precioso cada momento junto a eles, um simples abraço nos transborda de felicidade, e como nos faz feliz e privilegiados de mostrar a melhor forma de viver a vida.

Desde 1995, Seu Jorge (Sanfona) já se apresentava com seus filhos Tico (Cordas e Arranjo) e Jorge filho (Vocalista), Maza (zabumba) em casas noturnas na Paraíba.

Em 1999, criaram a banda Rastapé, e a partir daí começaram a cantar em festas e eventos por todo Brasil.

No repertório, grandes clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro entre outros. Nas músicas autorais, começou a ser criada a identidade do “Rastapé”.

Com 10 meses da criação da banda, foi convidada pela gravadora, Abril Music para gravar o CD “O Som do Forró”, interpretando grandes sucessos e também uma composição própria, esse trabalho rendeu um convite de Gilberto Gil para encerrar o Show “Eu,Tu,Eles” em julho de 2000 na Via Funchal.

Nessa época o Rastapé já recebia convites para participar de eventos, dividindo o palco com grandes nomes da musica brasileira, tais como; Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. No final de 2000 veio convite para gravar o CD “Fale Comigo”, pela gravadora Abril Music.

Este CD foi um grande sucesso de venda, superando a marca de 500 mil cópias com o lançamento da musica “Colo de Menina”, composta pelo Vocalista Jorge Filho. O single ficou por três meses consecutivos sendo a música mais tocada no país e fez parte da trilha sonora da novela “Filhas da Mãe”, exibida em horário nobre pela Rede Globo, abrindo o mercado nacional e internacional para a Banda.

Em 2002 o segundo Cd “Até o dia Clarear” também com músicas inéditas e algumas regravações, em uma das canções a participação de Zé Ramalho, 
superando a marca de 100.000 cópias. Em 2003 o Cd “Pode Relampejar” já pela sua nova gravadora EMI.  

Em 2005 veio o grande sonho da banda, o primeiro Cd e DVD ao Vivo com o nome “Cantando a História do Forró” (EMI), que teve grande importância na história do Forró Pé de Serra, esse trabalho atingiu marca 50 mil copias, “DVD de Ouro” e foi finalista do prêmio TIM.  

Em 2006 o Rastapé fez um Cd de Projeto com a EMI chamado “Tudo é Forró” onde foram escolhidos Clássicos da MPB como Andar com Fé (Gilberto Gil), Pavão Misterioso (Ney Mato Grosso) Medo de Avião (Belchior) etc., todas as canções tocadas em ritmo de forró. Atualmente a Banda Rastapé tem mais de 20 Milhões de visualizações no Youtube e mais de 70.000 curtidas em sua página no Facebook.

A turnê do Rastapé tem percorrido todo o país e exterior: em 2016 e 2017 a banda fez uma tour na Europa, em  2017 a turnê aconteceu na China e 2019 no Estados Unidos.

Em 2018 lançaram o EP “Olha Aí”com 4 faixas com produção do Tato do Falamansa.

No Réveillon 2019 da Avenida Paulista a banda Rastapé foi uma das atrações junto com Jorge Ben Jor, Gal CostaPéricles e Diogo Nogueira.

Ainda em 2019 regravaram a música “Vou te Levar” do cantor e compositor Fábio Brazza, uma mistura de xote com RAP.

Em abril de 2020, após uma 132 shows em 2019, em meio a pandemia lançaram o álbum “Origem” com gravação no estúdio IAV e produção do Oswaldinho do Acordeon e Tico Lunguinho.

Em setembro de 2021, lançam o EP Encanto dos Anjos, com 5 faixas, todas de autoria do Jorge Filho e Tico Lunguinho, músicas que prometem não deixar ninguém parado.

 

Para saber mais, acesse:

Site: www.rastape.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/bandarastape

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=64_crMGNj5c

Instagram: https://instagram.com/rastape


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Top News