Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2021 as 1:30pm

Coluna Inspiração

Cultura do imediatismo   O imediatismo é um processo de deformação da natureza humana,...

Cultura do imediatismo

 

O imediatismo é um processo de deformação da natureza humana, pois abrevia a reflexão do ser, rompe a trajetória da matéria e arruina a concepção do tempo.

Como já dizia o pequeno príncipe: “Os homens embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram." 

A correria desenfreada da nossa vida nos causa viagens que, por vezes, nem queremos fazer.

Aos dezessete anos, no primeiro quarto da vida, há uma enorme pressão a estabelecer uma profissão para uma vida inteira. Mulheres são pressionadas a casar antes dos 25, ter filhos antes dos 30 e, não bastasse, ser bem sucedida antes dos 35. Homens precisam sair da casa dos pais, ter uma carreira promissora, o carro do ano, e ser o melhor.

Você não deve se lembrar, mas pra ficar em pé, você precisou primeiro engatinhar. Se apoiar em paredes, sofás, cair algumas vezes, para depois finalmente, caminhar sozinho.

Talvez o maior mal dessa geração seja a falta de paciência, existe um imediatismo presente em todo momento, tudo tem que ser para ontem. Mas precisamos entender que as coisas não acontecem no momento que queremos, mas quando elas precisam acontecer. Temos que saber ser pacientes.

Algumas pessoas cometem muitos erros por ansiedade e imediatismo, pois não respeitam que os frutos devem ser colhidos depois de plantados e bem regados.

A saudade costuma ser imediatista, mas o cuidado e as lembranças são pacientes. Enquanto as lágrimas escorrem pelo rosto, sabemos que elas lavam todas as nossas feridas e todas as nossas dores para que logo a cura chegue ao nosso ser. Lembre-se que você é um ser especial, uma pessoa com muita ou pouca bagagem sobre a vida. Não importa! 

Tudo na vida depende de sua perspectiva. Há fatores externos que fogem do nosso controle, mas podemos administrar a forma com os encaramos. Quando estiver estressado, tente analisar as coisas de uma outra perspectiva e redefina as suas atitudes. Não tente resolver tudo de imediato!

Não corra, o tempo pode parecer curto, mas pior será se você sofrer tropeços no meio do caminho. Então, caminhe e vá na direção certa. Mas, se errar, volte enquanto houver tempo, sempre com calma, sempre mantendo o equilíbrio alinhado com o seu coração, alma e mente.

E se, por acaso, alguém lhe disse que a vida é fácil e que sempre é justa, nos dando a todo momento o que queremos, mentiu para você. Mas, a verdade é que podemos tornar as coisas mais fáceis de acordo com a forma com que vemos cada uma delas. Por isso, acredite que, quando algo não sai como esperado, ainda não era o momento certo para isso, mas que dá para aprender e ir adiante.

Mostramo-nos imediatistas no trânsito, ao aguardar o elevador, em filas, com o atendente que parece estar ocupado; desde pequenas coisas do dia até as maiores.

Neste mundo moderno, que nos educa a querer ter resultados simultâneos às nossas vontades, muitos acreditam somente no que é palpável, visível e provável. A fé perde terreno, e o que passa a valer é o que o homem consegue entender. As alegrias verdadeiras perdem o valor e dão lugar às sensações do momento. 

Então, aprenda a ter esperança, a esperança que sempre prevalece, que sobrevive ao caos, as adversidades e se mantém firme e forte, no anseio por um dia melhor, tenha calma e positividade.

Eu já fui mais imediatista, mas aprendi que nem tudo acontece no instante que quero. Acho que isso faz parte do amadurecimento, é entender que esperar, faz parte. 

Viva sua vida e seus momentos, não desanime  só porque algumas pedras no caminho tentaram te derrubar. 

E, aproveite mais a jornada da sua vida olhando ao seu redor e valorizando suas conquistas!

Lembre-se: tudo tem o seu tempo.

Fiquem bem!

E até a próxima.

 

 

Psicanalista

Atendimentos online

@psicanalista_prof.fabiana

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Fonte: Fabiana Tavolaro Anelli

Top News