Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2021 as 1:30pm

Coluna Coração, mente e alma

Comece a vida em um país novo de peito aberto   Se você está lendo este texto é bem...

Comece a vida em um país novo de peito aberto

 

Se você está lendo este texto é bem provável que seja um imigrante, como eu. Então, o papo é reto: mudar de país é para os fortes. Começar a vida em uma nova cultura, com uma língua e costumes diferentes que o seu, sem rostos conhecidos por perto, exige estofo. É preciso preparo emocional para encarar tantos desafios que se apresentam e as muitas novas emoções que vêm junto.

Como diria o escritor brasileiro Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem! Coragem para sairmos da nossa zona de conforto e realizarmos todos os nossos sonhos ao mesmo tempo em que aprendemos as regras do jogo do novo país. Haja valentia e disposição! Mas se para enfrentar tudo isto você precisa de suporte emocional, seguem abaixo dicas de ferramentas que vão ajudar você a percorrer o caminho de peito aberto!

A vida é grande. Que possamos aprender a vive-la enorme e corajosamente!

 

Óleos essenciais:

Valor - Conhecido como "coragem num vidrinho", promove sentimentos de bravura, confiança e autoestima. Valor vai emponderar você a começar a nova vida sem receio do que virá. Aplique nos pulsos, base do pescoço, tórax ou planta dos pés antes de um desafio.

KidPower (para crianças)  - Sinônimo de confiança, capacitação e superação dos desafios, o que ajuda _ e muito _ os pequenos a terem coragem para enfrentar escola nova e mudanças na rotina. É excelente para crianças tímidas. Passe na sola dos pés deles pela manhã, para que eles comecem o dia se sentindo capazes e com segurança.

Essências florais:

Walnut (de Bach) – Este floral é excelente para adaptabilidade, aceitação, mudança. É o auxílio perfeito para ajudar nas fases de transição da vida pois auxilia a quebrar hábitos, vínculos antigos e a dissipar qualquer ligação que possa prender a pessoa ao passado. Pra frente é que se anda!

Borage (da Califórnia) – O coração está oprimido, pesado? Saudades da pátria? Não deixe a tristeza ou a desesperança tomarem conta de você. Há florais que trabalham a região cardíaca, trazendo de volta a alegria, o otimismo e sensação de bem-estar e felicidade. Borage afasta pensamentos negativos e traz leveza através da renovação e surgimento de novas perspectivas pessoais, otimistas e cheias de entusiasmo. Mesmo que o desafio pareça difícil, Borage estimula nosso coração como centro de força e coragem, restaurando nossa energia para enfrentar as circunstâncias de maneira positiva. 

 

Yoga:

Poses do guerreiro (Warrior poses) – Estressado com a adaptação no novo país? Alguns minutos de yoga podem acalmar e fortalecer através da respiração e das posturas pois a oferece benefícios de saúde física e mental para pessoas de todas as idades, mesmo que você não tenha experiência. Em especial, as posturas do guerreiro remetem ao conceito de poder como força, determinação, coragem e iniciativa. Procure no Youtube o canal Yoga with Adriene e o vídeo “Yoga for Courage”.

 

Dica de Leitura:

Minutos de Sabedoria, de C. Torres Pastorino: Comece seu dia com palavras edificantes que inspirarão seu coração a seguir mais leve e confiante ao longo do dia. Minutos de Sabedoria é um pequeno grande livro de bolso, repleto de pensamentos que inspiram e alentam. Esta minha edição da foto me acompanha há mais de 30 anos!

Nota: nem todos os óleos essenciais são criados com o mesmo cuidado e qualidade. Evite óleos essenciais baratos vendidos no comércio. Qualidade importa e muito, especialmente quando ingerindo um óleo essencial. Inalar e/ou ingerir algum componente sintético é péssimo pra saúde. Um profissional capacitado é sempre a melhor opção para te ajudar.

 

Contato:

e-mail: carolareas@gmail.com

Instagram: @there is an oil for that too

 


DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News