Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2021 as 11:00am

Coluna Babá Ninja com Nanny Thaty

Voce já ouviu falar da Nannypalooza?  Neste final de semana, cerca de 100 babás...

Voce já ouviu falar da Nannypalooza? 

Neste final de semana, cerca de 100 babás profissionais ao redor dos EUA estão participando de uma conferência anual chamada Nannypalooza, acontecendo no Double Tree Hotel em Windsor Locks, CT. Nannypalooza comemora seu 16º aniversário esse ano e toma um espaço especial no meu coração, pois marca o começo da minha jornada de liderança e ativismo na indústria como babá profissional. 

Antes de conhecer a Nannypalooza - e todo universo de babás profissionais - eu cheguei a pensar que havia algo de errado comigo, e deveria ser louca por gostar de ser babá. Não só gostar, mas escolher ser babá ao invés de ser professora. Afinal de contas, ser babá no Brasil, não é algo celebrado, admirado, cobiçado. Não é a profissão que os pais sonham para seus filhos…

No entanto, lá estava eu, querendo sair da sala de aula, deixar de ser professora e voltar a ser babá. No fundo, no fundo, eu sabia que o trabalho de educar crianças como professora, era o mesmo que ser babá. A diferença é que não estaria em uma sala de aula, e, eu teria autonomia total para customizar as “lições,” adaptá-las e customizá-las para cada criança que cuidava - o que é impossível fazer quando você está na sala de aula e precisa seguir regulamentos, currículos, e o fato de ter 20 crianças e apenas 2 professoras.

Quando ouvi falar da Nannypalooza, em 2010, fiquei animada e me inscrevi na hora. Chegando na conferência, eu me deparei com centenas de mulheres que orgulhosamente escolherem a carreira de babá. Eu ainda me lembro da inspiração e alívio em saber que eu não era louca, e sim, entendia o valor desse papel tão nobre, tão importante na vida das crianças e o diferencial que faz na vida das famílias.

Eu tenho participado da Nannypalooza anualmente desde então. Em 2014, fui convidada para apresentar um workshop pela primeira vez. Sendo a única brasileira a participar dessas conferências por muitos anos, claro que foi um marco de uma grande conquista. Nessa minha primeira palestra, eu falei sobre Aquisição de Primeira e Segunda Língua. Em outros anos, falei sobre Desenvolver Liderança em Crianças, Conhecer e Lutar Por Seus Direitos como Babá, entre outros.

A conferência acontece Sexta à Domingo, com uma vasta seleção de workshops para as babás escolherem. Geralmente, há também oportunidade para fazer o curso de primeiro-socorros (e receber certificação), e o teste credencial da INA (Associação Internacional de Babás). Café da manhã, almoço e snacks também são oferecidos e inclusos na inscrição. No entanto, a oportunidade de network e sororidade é o que mais me anima e me faz voltar ano após ano.

Apesar de ser um evento onde a maioria das participantes são americanas (e o treinamento é todo conduzido em inglês), nos últimos anos tenho notado mais e mais babás latinas. No entanto, esse ano foi o primeiro em que eu não sou a única brasileira!

Nannypalooza acontece anualmente em outubro, e espero que no próximo ano possa encontrar várias super nannies brasileiras!

Para mais informações sobre a Nannypalooa, visite www.nannypalooza.com/the-conference.html

Se você gostaria de aprender mais sobre essa, e outras conferências e treinamentos para babás, não hesite em me chamar! Vocês me encontram em todas as redes sociais @SuperNannyThaty  


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News