Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2021 as 9:00am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Prefeita de Framingham defende carteira de motorista, educação e moradia para todos A...

Prefeita de Framingham defende carteira de motorista, educação e moradia para todos

A prefeita Spicer disse que os trabalhadores precisam chegar o trabalha com segurança e dignidade

Carteira de motorista para imigrantes e criação de programas de moradias accessíveis a família de baixa renda foram algumas das medidas defendidas pela prefeita Yvonne Spicer, de Framingham, durante Live com o Grupo Mulher Brasileira no último dia 12. A prefeita, a primeira mulher e a primeira prefeita da cidade, concorre à reeleição. Framingham foi elevada à condição de cidade através de plebiscito me 2017 que entrou em vigor em janeiro de 2018.

Yvonne Spicer, filha de uma trabalhadora doméstica – “Eu costumava limpar casa com minha mãe quando não tinha aula” – defendeu uma educação de inclusão e a expansão da rede escolar pública de Framingham. Antes de assumir a Prefeitura ela foi professora de ensino médio e trabalhou na administração escolar da cidade.

A conversa com a Prefeita foi promovida pelo Grupo Mulher Brasileira com a participação da vereadora Margareth Shepard e do professor universitário Everton Costa. Margareth perguntou à prefeita sobre o orçamento da cidade e Everton focalizou em moradia a baixo custo e justiça social. A prefeita explicou que em 2017 Framingham teve problema com agua e esgoto por causa de quebra de equipamento no que resultou em despesa superior a $160. “Estamos estudando como podemos ter um custo previsível e igualitário. O bom é que temos vários recursos que podemos usar mesmo com a pandemia. E a medida que eu adianto minha agenda, como podemos ter um orçamento que realmente beneficie nossas famílias”.

Com relação à moradia, ela disse que aumentou em 10% a disponibilidade de moradia de baixo custo e espera aumentar estes 10% para 20%. “Quero mudar nesta direção, como trabalhar para ter casas para trabalhadores? Isso significa uma entrada menor? Como podemos garantir isso? Minha esperança é que as famílias venham para Framingham e possam viver aqui, construir uma vida aqui, realizar seus sonhos aqui. Eu entendo o que é inseguridade de moradia, porque sofri com isso”.

Yvonne Spicer defendeu uma educação abrangente, independente de status imigratório e lembrou que muitas famílias não tiveram acesso adequado à internet durante o ensino remoto. “Nós tempos de fazer melhor. Eu vou fazer melhor”.

Margareth agradeceu a prefeita por ter testemunhado em favor do projeto da carteira de motorista. “Não tem trabalho que não seja honroso, que não tenha mérito, todo trabalho melhora a sua vida e você faz o melhor neste trabalho”, respondeu a prefeita, acrescentando: “Quando consigo remover barreiras para os pais e mães de famílias poderem chegar ao trabalho, eu quero fazer isso. Eu testemunhei porque todo mundo merece uma oportunidade de trabalhar com dignidade e segurança. Quando a pessoa é certificada para ter uma carteira de motorista, vira uma questão de segurança. Eu tive a honra de testemunhar e apoiar este projeto. Nós todas viemos aqui por caminhos diferentes, mas nós todas precisamos estar juntas e nos apoiarmos umas as outras para vencermos neste país”.

GMB pede contribuições da comunidade

O Grupo Mulher Brasileira recebeu um fundo no valor de $5,000 que pode vir a valer o dobro se conseguirmos doações no mesmo valor de $5,000. A ajuda financeira é do Fundo Lenny Zakim que aprovou a quantia em reconhecimento ao trabalho do Grupo. O prazo para as doações serem feitas é 30 de novembro e o valor será dobrado no limite de $5,000 mas se o Grupo só levantar $1,000, por exemplo, o Fundo Lenny Zakim só dará $1,000.

“Nós contamos com o apoio da comunidade uma vez que qualquer valor será bem recebido”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora do GMB. “Se você der $1, esse dólar será $2. Se você der $5, ele vai valar $10. Se der $100, teremos $200. E nosso compromisso é aplicar este dinheiro na saúde mental da nossa comunidade, uma vez que a necessidade é enorme”.

A doação pode ser feita no site do GMB, www.brazilianwomensgroup.org ou por cheque enviado para Brazilian Women’s Group, 697 Cambridge Street – Suíte 106, Brighton, MA 02135.

Eleições

No dia 2 de novembro próximo Massachusetts vai às urnas nas eleições municipais para eleger vereadores, prefeitos, conselheiros escolares. Os eleitores de Massachusetts podem votar pelo correio até 27 de outubro. Ligue para a prefeitura da sua cidade para se informar ou entre neste link: https://www.sec.state.ma.us/ele/eleabsentee/absidx.htm. Algumas cidades, como Boston, Somerville e Framingham têm eleições para prefeito. É importante que a comunidade brasileira se envolva e conheça os candidatos para que sejam eleitas pessoas que vão lutar pelos interesses da nossa comunidade. Mande WhatsApp para 617-202-5775.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

GMB promove nesta sexta debate com as candidatas a prefeita de Boston

 

Top News