Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2021 as 11:00am

Coluna Santa e Bela Catarina

Unesc faz homenagem à decana professora Elisa Há 36 anos Elisa Netto Zanette tem a Unesc e...

Unesc faz homenagem à decana professora Elisa

Há 36 anos Elisa Netto Zanette tem a Unesc e a sala de aula como segunda casa, literalmente. Professora acadêmica e por anos coordenadora do curso de Matemática da Universidade, Elisa divide grande parte de seus dias ao longo dessas mais de três décadas entre a docência, o casamento, a maternidade, entre tantos outros papéis que desempenha com orgulho. Neste dia 15 de outubro ela celebra o que promete ser seu último Dia dos Professores em atividade, já que pretende deixar a docência ao final de 2021, com a certeza de dever cumprido e desejo de voltar à sala de aula agora novamente como aluna. Dedicada, carismática, agregadora e determinada, Elisa faz parte do time responsável pela formação dos professores de matemática que passaram pelas salas de aula da Unesc ao longo de mais de três décadas e carrega com orgulho a certeza de que por ela passaram excelentes alunos que se transformaram em brilhantes profissionais. De lá para cá, para ela, as mudanças no cenário profissional foram contínuas e lhe impuseram, assim como aos colegas, inúmeros desafios. O que, mesmo entre tantas transformações, segue intacto, para ela, é a importância do papel dos mestres em sala de aula. 

Deputados parabenizam professores e citam estudo da Harvard

A celebração do dia do professor, nesta sexta-feira (15), motivou pronunciamentos parlamentares na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14). O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que foi relator da comissão mista da Assembleia Legislativa que discutiu a construção de um novo plano de carreira para o magistério público, espera que o governo aproveite a data para apresentar o projeto que consolida a valorização do professor. O parlamentar citou um estudo da Universidade de Harvard, que demonstrou que alunos expostos a bons professores na infância e na adolescência tiveram um aumento na chance de cursar boas universidades; de ter melhores salários; diminuição de risco de gravidez na adolescência e menor chance de viver em locais violentos. A educação, portanto, é uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida. “Felizmente a educação catarinense vive um momento histórico de valorização. O governo catarinense definiu o mínimo remuneratório de R$ 5 mil para o professor com formação superior, que garantiu ganho salarial para mais de 60% dos professores”, disse Dr. Vicente. Mas é preciso ir além e garantir a descompactação da carreira e a valorização dos profissionais mais qualificados, acrescentou. 

Quase 500 mil catarinenses não voltaram para segunda dose de vacina

 

Quase quinhentas pessoas não fizeram a segunda dose de vacina contra o coronavirus, causador da Covid-19. Mesmo com todas as campanhas feitas pelos governos Federal, Estadual e os municipais, essa quantidade de quase meio milhão de catarinenses não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. As autoridades estão a fazer uma última tentativa de convencimento para tentar reverter esses números negativos. “Primeiro as pessoas reclamavam dos governos porque não tinha vacina. Agora que tem vacina sobrando, o que acontece então?”, questionou o ex-secretário estadual de Saúde e atual secretário de Saúde de Criciúma e, Acélio Casagrande. 

Secretaria de Saúde de Criciúma promove Evento Rosa

 

A Secretaria de Saúde de Criciúma realiza o Evento Rosa neste sábado (16). O encontro tem objetivo de conscientizar e orientar a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero. As atividades ocorrerão a partir das 15h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes. Em caso de chuva a iniciativa pode ser cancelada. Na ocasião, haverá brinquedos para crianças, atividades de caminhada orientada, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, zumba, aferição de sinais vitais, informações sobre fatores de risco, orientação sobre vacinação, e música ao vivo. O evento é apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), além de instituições de ensino da cidade. 

Feirinha Familiar é realizada duas vezes por semana

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma vai estar no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse todas as quintas-feiras. Os agricultores da região  se reúnem para ofertar seus produtos diretamente à população. Conforme ficou estabelecido juntamente dos agricultores, a feira é realizada de forma alternada, um dia da semana em frente ao Paço Municipal e em outro dia da semana junto ao Estadio Eriberto Hulse. Entre as opções disponíveis para compra estarão bolos, cucas, biscoitos, doces, verduras, legumes, frutas e filé de tilápia. A iniciativa é da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), juntamente de agricultores locais. O Criciúma Esporte Clube e a Associação de Moradores do Bairro Comerciário também são parceiros da feira. 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News