Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2021 as 1:00pm

Coluna Vanilsa Oliveira

PROFESSOR,  AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA Com este título, inspirado...

PROFESSOR,  AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA

Com este título, inspirado na sabedoria de Cora Coralina, queremos homenagear aqueles que nasceram com o dom para ensinar. Hoje, 15 de outubro é comemorado o dia do professor no Brasil, uma das profissões essenciais, talvez a mais importante, por ser fundamental para as outras formações profissionais.

“Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você...” 

Esta frase de Iara Bites faz muito sentido,  por ter sido professora, tenho muito prazer em acompanhar o sucesso daqueles que um dia foram meus alunos na universidade. Da mesma forma, gosto de acompanhar e valorizar o exemplo de vida dos professores, que me ensinaram para chegar onde estou.

O verdadeiro valor  do conhecimento é saber aplicá-lo, e transformá-lo em  resultados significativos em nossa vida e na vida daqueles que convivemos, seja na família, no trabalho, bem como,  no convívio social.

Feliz daquele que teve a oportunidade de frequentar uma escola e trazer consigo as lembranças dos professores que contribuíram, para a sua formação enquanto cidadão de uma sociedade em transformação.

Por mais que a tecnologia avance, jamais as máquinas e os computadores irão substituir o papel do professor, o contato humano, as relações interpessoais entre mestre e aluno, o olho no olho, a palavra amiga, a dedicação, o carinho e o desejo de ensinar as crianças, adolescentes e adultos, para um dia realizarem seus projetos de vida.

A educação é com certeza o caminho a ser seguido por toda sociedade organizada. E tudo isso acontece por meio das escolas e universidades, onde o professor exerce o seu papel, para o desenvolvimento humano e  formação profissional.

Neste dia  do professor, quero agradecer a todos os que fizeram parte da minha história, e também reconhecer aqueles que um dia foram meus alunos e hoje vivem a sua vocação, exercendo a arte do ensino-aprendizagem.

Mesmo fora das salas de aulas, tenho muito prazer em compartilhar conhecimentos no meu dia a dia, e assim contribuir para que mais e mais pessoas possam viver a realidade de seus sonhos, sendo ainda mais prósperas e felizes.

Feliz dia do Professor!

 

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching   https://www.instagram.com/vanilsaoliveira
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira www.vanilsaoliveira.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News