Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2021 as 7:30pm

Coluna Coração, mente e alma

Dicas para superar o sentimento de tristeza que veio com o pandemia E foi assim, de uma hora...

Dicas para superar o sentimento de tristeza que veio com o pandemia

E foi assim, de uma hora para outra, pegando todo mundo de surpresa, que a humanidade precisou ficar trancada em casa durante 2020. E o que era para durar poucas semanas acabou se prolongando pelo ano todo. Este isolamento social, as notícias alarmantes, as perdas em muitas famílias e a incerteza do que virá no futuro fizeram pairar no mundo tristeza, ansiedade e depressão. E isso, somado a um sem fim de informações alarmantes e notícias falsas (as famosas fake news), pode ser um estopim para coração pesado, pensamentos repetitivos e negativos e ansiedade.

O coração está oprimido, pesado e a sensação é de opressão no peito? Não deixe a tristeza ou a desesperança tomarem conta de você. Existem óleos essenciais e florais que trabalham a região cardíaca, trazendo de volta a alegria, o otimismo e sensação de bem-estar e felicidade. 

O óleo essencial Joy é uma combinação de óleos essenciais florais e cítricos, incluindo o Ylang Ylang, Geranium, Bergamot, Lemon e Tangerine, que, além de um aroma delicioso, traz alegria para o coração. Quando inalado, o óleo traz de volta memórias de ser amado, ser abraçado, de momentos de amor compartilhados. Este blend de óleos recria a frequência do sentimento de alegria e atua através do nosso campo eletromagnético, aumentando nossa vibração energética para que estejamos naquele espaço de contentamento novamente.

Você também pode usar o Joy para massagear a região do corpo relacionada à alegria. Segundo a reflexologia podal, a aplicação de pressão em determinados pontos do pé equilibram a energia do corpo. “De acordo com a MTC (Medicina Tradicional Chinesa) e a Teoria dos Cinco Elementos, a emoção associada ao pulmão é a tristeza. Então, massagear a área no pé correspondente ao pulmão (ver foto) ajuda a tratar a tristeza ", explica o professor Bernardo Cruz (Instagram @profbernardocruz), especialista em reflexologia e acupuntura. Aplique o óleo essencial Joy na área indicada e massageie com carinho para trazer um pouco de Joy para o coração!

As essências florais também podem ser nossas aliadas para aliviar a tristeza. O Borage (Califórnia) atua como tônico em pessoas deprimidas, tristes, desanimadas, que sofrem com angústia e sensação de aperto no peito, proporcionando alívio às aflições, afastando pensamentos negativos e trazendo leveza através da renovação e surgimento de novas perspectivas pessoais, otimistas e cheias de entusiasmo. A vida pode parecer pesada às vezes mas o Borage estimula nosso coração como centro de força e coragem, restaurando nossa energia para enfrentar as circunstâncias de maneira positiva.

Outro floral muito bom é o Gentian (Bach), indicado para momentos de dúvida e desencorajamento por conta dos reveses da vida. Quando a pessoa se deixa abater facilmente e o desânimo bloqueia sua capacidade de seguir adiante, Gentian é o floral indicado pois restaura a fé e a certeza de que dias melhores virão. E que é você quem vai construir esta nova realidade. Em geral, as pessoas que precisam deste floral são aquelas que duvidam de si mesma e que, rapidamente, se deixam contaminar por pensamentos negativos, permitindo que estes minem sua força de vontade. Algumas vezes caem em estado moderado de depressão. Gentian traz de volta confiança e determinação para atingir seus objetivos, ajudando a recuperar rapidamente do desânimo que os reveses trazem. Um passo para trás pode representar o início de uma nova caminhada de mil passos.

Transforme sua vida criando bem-estar e abundância através de um novo estilo de vida e de uma nova consciência. A força da natureza, seja através de óleos essenciais ou de florais, é transformadora!

Contatos:

carolareas@gmail.com

Instagram: @there is an oil for that too


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte:  Carol Arêas

Top News