Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2021 as 4:00pm

Coluna Flavianny Marques

COMO EVITAR ASFIXIA Ter dentes não significa que as crianças podem lidar com todos os...

COMO EVITAR ASFIXIA

Ter dentes não significa que as crianças podem lidar com todos os alimentos. Alimentos pequenos e duros, alimentos escorregadios e pegajosos podem bloquear a passagem de ar, interrompendo o suprimento de oxigênio da criança.

Siga estas dez dicas sobre como evitar asfixia:

Não ofereça comidas pequenas e duras para crianças menores de três ou quatro anos de idade. As crianças podem engolir esses alimentos antes de serem mastigados adequadamente. 

Por exemplo, restrinja: Alimentos pequenos e duros: nozes, sementes, passas, pipoca, salgadinhos, pretzels, cenouras cruas, aipo cru, ervilhas cruas, tomates cereja e azeitonas inteiras, etc. Doces: rebuçados duros, pirulitos e pastilhas elásticas, dentre tantos outros.

  • Não dê alimentos escorregadios a crianças menores de quatro anos: Uvas inteiras e pedaços grandes de carnes, aves e cachorros-quentes, podem escorregar por suas gargantas antes de poderem mastigar.
  • Pique os alimentos em pedaços pequenos. Por exemplo: corte uvas, carne, aves, cachorros-quentes e outros alimentos em pedaços pequenos. Para crianças em idade pré-escolar, corte os alimentos em pedaços ligeiramente maiores que possam morder e mastigar.
  • Cuidado com alimentos pegajosos: Esses alimentos também podem ser difíceis para crianças pequenas: caramelos, balas macias com uma textura firme, como balas de gel ou goma, caramelos, marshmallows, jujubas, maçãs descascadas cruas e fatias de pera, cerejas com caroços e frutas secas.
  • Tenha cuidado com as manteigas de nozes:Espalhe apenas uma camada fina no pão. Evite dar manteiga de amendoim e outras manteigas de nozes com uma colher ou dedo. Se ficar preso na garganta do seu bebê, a respiração pode ficar prejudicada.
  • Evite apoiar a mamadeira do seu bebê: O conteúdo do frasco pode se acumular no fundo da boca do bebê e causar náusea. Ou o fluido pode chegar aos ouvidos e causar uma infecção. Evite alimentar seu bebê no carro também. Ajudar um bebê sufocado é mais difícil quando o carro está em movimento.
  • Ofereça alimentos apropriados: Bons alimentos para bebês e crianças pequenas são pedaços de banana, biscoitos, tiras de queijo ou bagels.
  • Observe seus filhos enquanto comem: Isso inclui observar irmãos e irmãs mais velhos, que podem oferecer alimentos que as crianças mais novas ainda não conseguem comer.
  • Insista para que as crianças se sentem para comer ou beber: Enquanto seus filhos são pequenos, ensine-os a não comer quando estiverem deitados, caminhando ou correndo.
  • Incentive a mastigação: À medida que seus filhos desenvolvem habilidades alimentares, incentive-os a ter tempo para mastigar bem.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News