Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2021 as 2:30pm

Coluna Wendel Stein

William Shatner no espaço                 É comum, a ficção científica...

William Shatner no espaço

                É comum, a ficção científica acertar futuras invenções e descobertas científicas, pois ela reflete os sonhos, medos e esperanças de um mundo ainda não alcançado. Muitas pessoas decidiram se tornar cientistas, professores e até astronautas graças a filmes, séries e livros de ficção científica.

                Jornada nas Estrelas (Star Trek) foi e é uma das séries mais significativas de todos os tempos, seja pelo seu aspecto cultural, sociológico, filosófico e científico. Foi criado nos anos 60 por Gene Roddenberry para a televisão, foi para o cinema, para os quadrinhos, para a literatura e gerou infindáveis produtos e subprodutos com a marca.

                Star Trek previa um futuro onde não existia dinheiro e a tecnologia e exploração espacial servia para a melhoria e evolução na vida na terra, em um mundo pacifico, sem guerras, e onde a terra fazia parte de uma Federação de Planeta Unidos, onde existia a colaboração e participação de várias raças inteligentes interplanetárias. Neste mundo, vimos os primeiros celulares, tablete, computadores inteligentes e técnicas de realidade virtual aumentada. Em níveis culturais, a série protagonizou o primeiro beijo inter-racial da história da televisão, além de proporcionar a visão de mulheres de liderança a bordo das naves.

                No meio de tudo isso, voltamos ao personagem que deu origem a isso tudo, Capitão James Tiberius Kirk, interpretado nos Anos 60 por William Shatner. O ator canadense, 55 anos após interpretar o personagem, foi o homem mais velho (90 anos) a viajar ao espaço, a bordo do foguete New Shepard, da empresa Blue Origins. Um passeio de apenas dez minutos mais que entrou na história, e é claro para o Guinness Book. Um pouco antes da decolagem, Shatner declarou que estava aterrorizado. “Realmente eu estou aterrorizado, eu sei. Mas eu sou a P. do Capitão Kirk”, concluiu.

                A viagem correu perfeitamente, e foi muito significativa para os fãs da série e para própria comunidade científica. Shatner olhando para o espaço e se maravilhando com a terra, foi um colírio para os olhos e um fio de esperança para o futuro da humanidade e da exploração espacial.

 

                Wendell Stein é jornalista, escritor e cineasta. É colunista do Brazilian Times. E-mail: Wendellstein@me.com

 

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News