Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2021 as 3:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Warren e Markey reafirmam compromisso, mas não acreditam em legalização ampla

Warren e Markey reafirmam compromisso, mas não acreditam em legalização ampla

Organizadores se reuniram com assessores para reivindicar medida que inclua um caminho para a cidadania  

Assessores da senadora Elizabeth Warren e do Senador Ed Markey garantiram ao Grupo Mulher Brasileira e lideranças de outras organizações que ambos têm todo o empenho em incluir uma medida que favoreça os imigrantes indocumentados. O que está na mesa no momento é “parole” ou uma medida temporária que permitirá que milhares de indocumentados tenham status temporário. No entanto, os assessores frisaram não haver clima para “passar por cima” da “Parlamentar do Senado” e usar o voto de Minerva da vice-presidente Kamala Harris para tentar aprovar uma medida mais substanciosa que inclua um caminho para a cidadania.

A reunião foi convocada pela Coalizão MIRA e contou com a presença do organizador da MIRA, Joel Rivera, da diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Maria Galvão, do diretor político do sindicato UFCWLocal 1445, Pastor Keke, da Haitian-American United, Gerald Gabeau, do IFSI-USA, e as assessoras Marielle Rabins e Gilberto Calderin, do gabinete da Warren, e Veda Beltran, do gabinete de Markey.

“Nossa comunidade está extremamente frustrada” com o que identificam como falta de vontade política, disse Heloisa, lembrando que os brasileiros são a segunda maior comunidade nas cerimônias de naturalização e que os indocumentados continuam vivendo à margem da sociedade sem qualquer previsão de inclusão.

Pastor Keke e Dra. Gabeau, representantes da comunidade haitiana, lembraram que “parole” é uma medida temporária, como DACA e TPS. Essas medidas são Ok por um tempo, mas deixam as pessoas no limbo, ressaltaram. Gabriel Camacho citou que uma legalização favoreceria grande parte dos trabalhadores filiados a seu sindicato, acrescentando que em época de eleição o sindicato sempre é chamado a fazer seu papel cívico de convocar o povo para votar, mas depois das eleições nada acontece. Joel Rivera lamentou que os senadores estão silenciosos neste momento embora em outros momentos tenham sido bem vocais em reivindicar para os imigrantes.

As assessoras Marielle e Veda e o assessor Gilberto reforçaram que seus senadores estão compromissados com uma medida que favoreça os imigrantes mas repetiram que no momento não há como fazer algo que não tenha o aval da parlamentaria. Eles se colocaram à disposição para conversar com a comunidade e prometeram estar sempre em contato com as organizações.

GMB pede contribuições da comunidade

O Grupo Mulher Brasileira recebeu um fundo no valor de US $5,000 que pode vir a valer o dobro se conseguir mais doações no mesmo valor de US $5,000. A ajuda financeira é do Fundo Lenny Zakim que aprovou a quantia em reconhecimento ao trabalho do Grupo. O prazo para as doações serem feitas é 30 de novembro e o valor será dobrado no limite de US $5,000, mas se o Grupo só levantar US $1,000, por exemplo, o Fundo Lenny Zakim só dará US $1,000.

“Nós contamos com o apoio da comunidade uma vez que qualquer valor será bem recebido”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora do GMB. “Se você der IS $1, esse dólar será US $2. Se você der US $5, ele vai valar US $10. Se der US $100, teremos US $200. E nosso compromisso é aplicar este dinheiro na saúde mental da nossa comunidade, uma vez que a necessidade é enorme”.

A doação pode ser feita no site do GMB, www.brazilianwomensgroup.org ou por cheque enviado para Brazilian Women’s Group, 697 Cambridge Street - Suite 106, Brighton, MA 02135.

Eleições

No dia 2 de novembro próximo Massachusetts vai às urnas nas eleições municipais para eleger vereadores, prefeitos, conselheiros escolares. Os eleitores de Massachusetts podem votar pelo correio até 27 de outubro. Ligue para a prefeitura da sua cidade para se informar ou entre neste link: https://www.sec.state.ma.us/ele/eleabsentee/absidx.htm. Algumas cidades, como Boston, Somerville e Framingham têm eleições para prefeito. É importante que a comunidade brasileira se envolva e conheça os candidatos para que sejam eleitas pessoas que vão lutar pelos interesses da nossa comunidade. Mande WhatsApp para 617-202-5775.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.


 

Top News