Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2021 as 4:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

VOCÊ CONHECE O PODER DO SUBCONSCIENTE? As nossas crenças, as nossas conversas internas...

VOCÊ CONHECE O PODER DO SUBCONSCIENTE?

As nossas crenças, as nossas conversas internas (self-talk), a forma como nós estimulamos os comandos da nossa mente,  determinam as ocorrências futuras em nossa vida.

Após anos dedicados ao estudo da mente, Joseph Murphy em seu livro, O Poder da Mente Subconsciente, afirma que: “se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos do subconsciente para que seu desejo se concretize.” As obras  de  Murphy já ajudaram milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos,  apenas mudando a maneira de pensar.

Há pessoas que reconhecem o seu potencial, que lutam dia após dia acreditando que vai dar certo, persistindo, crendo que são capazes de realizar tal feito, na maioria das vezes  alcançam os seus objetivos. Assim como tem as pessoas dominadas pelas crenças negativas, que não confiam em si mesmo e vivem abortando projetos e sonhos,  porque se sentem incapazes de atingi-los, por conta de estímulos negativos.

Muitos dos nossos comportamentos são ditados pelo nosso subconsciente, desde os nossos instintos, nossas vontades e anseios. E esse subconsciente é influenciado pela mente consciente, por isso que quando você repete que não consegue fazer determinada coisa, e fica repetindo, eu não posso, eu não consigo, isso acaba se tornando uma crença, de que realmente você nunca irá conseguir. Se você acredita que não tem capacidade, chegará um momento em que aquilo se tornará uma verdade. Sabe por que? Porque você vai negligenciar seus estudos, seus esforços, sua dedicação, e vai se entregar a vícios e procrastinação.

Entretanto, se você acredita profundamente que é possível, que tem fé em si mesmo e é um pessoa esforçada e comprometida, a partir desse estímulo seu subconsciente vai proporcionar motivação para você atingir aquele objetivo.  Um outro fator importantíssimo é a gratidão, a ciência já demonstrou que a gratidão verdadeira, libera hormônios, nos deixa mais calmos, mais felizes e realizados.

Existem vários métodos para ajudar na força no subconsciente, métodos estes criados por  Murphy,  entre eles estão: a autossugestão, afirmação, oração científica, imagens mentais, argumentação, meditação, todos métodos visam estimular comando ao subconsciente,  para o alcance do resultado desejado.

Imagine que sua mente está o tempo todo em execução, e isso é uma pequena fração e por trás de tudo isso tem uma grande engrenagem, que é o subconsciente, onde ficam os nossos desejos, nossos traumas, nossas memórias, nossas alegrias e tristezas, basicamente tudo que compõe o ser humano, é ele que nos dita como vivemos, o que nos impulsiona a ir ou não em determinado lugar ou situação. Então quanto mais você influencia seu subconsciente, maiores as chances de resultados.

Selecionei 5 contribuições valiosas de Joseph Murphy, para motivar você a aprofundar este estudo:

1- Acreditamos no que repetidamente falamos. Quanto mais você fala uma coisa maior é  a chance dela virar realidade.

2-  O subconsciente é mais poderoso do que imaginamos. Pesquisas comprovam que nossa mente subconsciente dita nossas ações, medos e realizações.

3-  Se você costuma dizer que não é capaz, uma hora você vai estar certo, seu subconsciente vai começar a te sabotar e por fim você realmente não vai ser capaz.

4-  Uma sugestão pode se tornar uma realidade, por exemplo, às vezes não estamos bem, mas alguém chega e diz, “como você está ótimo”, “que pessoa linda você é”, e isso muda totalmente nosso astral e a maneira como estávamos nos sentindo. Isso mostra o quanto as pessoas são influenciáveis.

5-  Vigie seu self-talk sabe aquela conversa interna, cuidado com aquilo que internamente você fala para si. Você é seu melhor amigo e seu maior vilão.

Durante as próximas semanas poderei estar compartilhando algumas das técnicas citadas na coluna, como: autossugestão, afirmação, oração científica, visualização e meditação.

Quais destas técnicas você gostaria de conhecer?

Deixe suas sugestões e indicações em um de nossos canais :)

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching   

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News