Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2021 as 9:00am

Coluna Flavianny Marques

COMO EMAGRECER NO PÓS PARTO A dieta para o pós-parto tem que ser rica em líquidos, cereais...

COMO EMAGRECER NO PÓS PARTO

A dieta para o pós-parto tem que ser rica em líquidos, cereais integrais, frutas, legumes, peixe, leite e derivados porque esses alimentos são ricos em nutrientes que vão ajudar a recém mamãe a recuperar a forma rapidamente, assim como também conseguem responder às exigências energéticas da amamentação. A dieta para emagrecer no pós-parto tem que ser balanceada, pois uma dieta restritiva pode prejudicar a recuperação da mulher e a produção de leite materno. Por isso, o emagrecimento só deve ser uma preocupação por volta dos seis meses de vida do bebê. Até lá o peso deve reduzir naturalmente, especialmente com a ajuda da amamentação.

Alimentação saudável: Após o parto é importante que a mulher mantenha uma alimentação saudável e equilibrada para não só promover a saúde do bebê, mas também parar manter a sua saúde e favorecer a perda de peso e, por isso, é importante incluir no dia a dia alimentos ricos em sais minerais, vitaminas e ferro. Assim, é recomendado que a mulher dê preferência a alimentos integrais, frutas, verduras e legumes, já que são ricos em nutrientes e ajudam a manter a saúde do intestino.

 É importante também que a mulher diminua a quantidade de sal na alimentação do dia a dia e evitar alimentos gordurosos e ricas em açúcar, pois além de interferir no processo de perda de peso, também pode levar à produção de gases e cólicas no bebê. Além disso, é importante que beba bastante líquidos durante o dia para manter o corpo hidratado, combater a retenção de líquidos e favorecer a produção de leite materno, além de também ser importante que a mulher mantenha e estimule a amamentação, já que também contribui para a perda de peso após o parto.

Exercícios: A prática de atividade física após o parto é também importante para ajudar na perda de peso, sendo importante que a mulher só volte a praticar exercício após liberação do médico, o que normalmente acontece cerca de 6 semanas após o parto. Assim, para favorecer o processo de emagrecimento é recomendado que a mulher seja acompanhada por um profissional de educação física para que a intensidade dos exercícios seja progressiva e, assim, possam ser evitadas complicações após o parto.

Dieta para emagrecer no pós-parto: As quantidades incluídas no cardápio variam de acordo com a idade, atividade física e se a mulher possui alguma doença e, por isso, o ideal é que o especialista seja consultado para que seja realizada uma avaliação completa e seja elaborado um plano nutricional adequado às suas necessidades. Durante o período de amamentação, a ingestão calórica aumenta e, por isso, é importante a orientação de um profissional.

 Quando poderá realizar uma dieta mais restrita? No caso das mulheres que estão em fase de amamentação é importante esperar pelo menos 6 meses para que seja iniciada uma dieta mais restrita, dessa forma o organismo estará mais equilibrado a nível hormonal e a produção de leite materno não será prejudicada. Baixar de peso depois do parto não é fácil, sendo um pouco mais difícil para aquelas mães que não poderam amamentar por algum motivo. Nesses casos a mãe poderia realizar uma alimentação um pouco mais restritiva antes dos 6 meses.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News