Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 11:00am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Casos de COVID aumentam 59% em MA GMB vacinou mais de 200 crianças maiores de 5 anos e...

Casos de COVID aumentam 59% em MA

GMB vacinou mais de 200 crianças maiores de 5 anos e adultos na última semana. As clínicas vão continuar e aplicam todas as doses. Entre em contato pelo whatsApp 617-202-0575 

O número de casos de COVID-19 em Massachusetts aumentou 59% nas últimas duas semanas e o governador Baker determinou a suspensão de todas as cirurgias não urgentes. A informação é do jornal The Boston Globe, apontando que Connecticut e Massachusetts lideram o aumento dos casos de coronavirus no país. Connecticut registrou um aumento de 117% e Massachusetts de 83% num período de sete dias.

Médicos e especialistas concordam que os hospitais devem suspender operações que podem ser adiadas e atribuem a alta ao inverno e ao fato das pessoas ficarem mais em ambientes fechados. Além disso, existe uma grande preocupação com o número de crianças testando positivo para COVID-19. Nas últimas semanas o país registrou um aumento de 32% entre a população infantil, com 140 mil casos registrados entre 11 e 18 de novembro. Menores de 18 anos correspondem a 22% da população dos Estados Unidos.

Comunidades Seguras será ouvido

O projeto Comunidades Seguras será ouvido nesta quarta-feira, dia primeiro de dezembro, pelos membros da Comissão de Segurança Pública e Interna. “Um ato para defender os direitos civis de todos os residentes de Massachusetts”, H2418 e S1579,  é de autoria das deputadas Ruth Balser e Liz Miranda e do senador James Eldridge. A aprovação deste projeto é mais importante do que nunca durante esta pandemia para

acabar com o envolvimento da polícia e dos tribunais com agentes de imigração. Esperamos que a comunidade brasileira dê testemunho oral ou por escrito sobre a necessidade Assembleia Legislativa passar esta proposta. Os membros da Comissão precisam ouvir trabalhadores imigrantes, sobreviventes de violência doméstica e defensores da causa sobre por que a aprovação da Lei de Comunidades Seguras é essencial.

Senado ainda não apreciou benefício de imigração

O Senado federal ainda não aprovou o pacote de reestrutura chamado de Better Back Package, que pode incluir uma proposta de imigração chamada em inglês de parole, o que em português pode ser traduzido como um perdão. A proposta foi aprovada semana passada pelo Congresso e ativistas pró-imigrantes estão pressionando para que o Senado faça o mesmo.

O parole é um “perdão” que dará o direito a pessoas indocumentadas que entraram no país até primeiro de janeiro de 2011 de ganharem, status temporário. Este “perdão” temporário seria válido por cinco anos e renovável ;por mais cinco anos. O custo estimado desta proposta é de um bilhão de dólares e beneficiaria cerca de 7 milhões de pessoas.

O problema desta proposta é que ela é temporária, como o DACA e o TPS, e depende de quem está no poder, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do grupo Mulher Brasileira, reconhecendo “que nossa comunidade está cansada e desapontada com a falta de apoio político daqueles que foram eleitos prometendo lutar por uma legalização, mas é importante as pessoas entenderem que essa proposta de “perdão” é uma medida temporária que não vai resolver o problema da falta de documentos. Nós precisamos lutar por uma solução permanente e abrangente”.

Vota Brasil

O Grupo Mulher Brasileira, o Espaço Digaaí e outros parceiros estão interessados em ajudar os brasileiros que precisam regularizar sua situação eleitoral para votarem em outubro de 2022. A Frente Vota Brasil-Estados Unidos 2022, lançada em outubro último, é um movimento dos coletivos das comunidades imigrantes brasileiras nos Estados Unidos com o objetivo de mobilizar a comunidade brasileira e seus apoiadores nos Estados Unidos para a defesa da democracia no Brasil.

O Grupo Mulher Brasileira e NEEC, Centro Comunitário de Stoughton, estão ajudando quem precisa transferir o título eleitoral e/ou regularizar o CPF. A transferência pode ser feita até 1º de maio do próximo ano.

 Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

                                

Top News