Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2021 as 1:30pm

Livro conta a jornada de fé e coragem de uma brasileira nos EUA em busca da doação de um rim

A Vida Venceu, escrito pelo jornalista Fabiano Latham, relata a história de Valéria Falstad, que venceu a batalha contra uma doença hereditária, conseguindo a doação por meio de uma campanha na internet

Livro conta a jornada de fé e coragem de uma brasileira nos EUA em busca da doação de um rim Valeria e Fabiano

Dor, esperança, superação e solidariedade estão entre os elementos que compõem uma história real de batalha pela vida. No último dia 13 de Novembro foi lançado nos Estados Unidos, em Português e Inglês, o livro “Valéria Falstad – A Vida Venceu” (The Journey to Find a Donor), escrito pelo jornalista Fabiano Latham. Trata-se da trajetória de uma brasileira cuja vida esteve por um fio por causa dos rins policísticos, doença hereditária incurável, mas que por meio de uma campanha pelo Facebook conseguiu uma doadora.

Em 2015, anos depois de ter perdido o avô e a mãe, vitimados pela doença, Valéria começou a ter sérias complicações renais. Foi quando os médicos chegaram à conclusão de que somente um transplante poderia salvar sua vida. Começava, então, uma jornada incansável em busca de um doador com seu tipo sanguíneo. Valéria enfrentou inúmeros desafios, incluindo uma campanha na internet, em rádios e jornais comunitários no estado americano de Massachusetts, além de testes de compatibilidade, internações, cirurgias inesperadas e um turbilhão de sentimentos e incertezas.

O livro também relembra a história de Valéria antes de chegar aos Estados Unidos, sua infância no Rio de Janeiro e a primeira vez que ela ouviu falar sobre a doença de rins policísticos, quando a avô faleceu, e depois o sofrimento da mãe, que também acabou morrendo em função do problema.

Para contar os fatos, o jornalista Fabiano Latham gravou dezenas de horas de entrevistas com Valéria, além de entrevistar amigos, familiares e o médico responsável por sua cirurgia, Dr. Jeffrey Cooper. Um capítulo inteiro é dedicado à doadora do rim, a brasileira Daniela Braga, que por seu gesto grandioso mudou o curso da história de vida de Valéria e de todos ao seu redor.

Valéria Falstad – A Vida Venceu” é um registro inspirador, que visita desde os momentos mais dramáticos a situações inusitadas, além de mostrar a importância da doação de órgãos, principalmente por doadores vivos. Uma leitura para refletir sobre a vida e suas surpresas.

VALÉRIA FALSTAD – A VIDA VENCEU (The Journey to Find a Donor)

Autor: Fabiano Latham | Editora: Fhouse | Versões: Português (144 Págs) e Inglês (136 Págs) Preço: $ 20

Mais informações para a imprensa: Fabiano Latham – WhatsApp (781) 475-4101

Email: valeriafalstadavidavenceu@gmail.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Da redação

Top News