Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2021 as 7:00pm

Coluna Vanilsa Oliveira

5 DICAS  PARA VOCÊ EMPREENDER COM MAIS SEGURANÇA. Na coluna de hoje estou trazendo  dicas...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

5 DICAS  PARA VOCÊ EMPREENDER

COM MAIS SEGURANÇA.

Na coluna de hoje estou trazendo  dicas bem significativas, para você que quer empreender, vivendo a realidade do seu próprio negócio. Inicialmente você precisa saber que planejamento é a base de tudo.

Trago 5 dicas especiais pra você que quer empreender:

Dica 1 - Estudar sobre a realidade do setor que você pretende empreender: quando atuamos apenas como espectadores, ou consumidores de determinados produtos ou serviços, temos uma percepção “rasa” sobre os inúmeros fatores, necessários até chegar ao público consumidor. Às vezes julgamos determinados negócios como sendo muito “promissor ou lucrativo”, mas na verdade o sucesso deste negócio pode estar associado a uma vocação e até mesmo, muitos anos de erros e acertos para chegar até ali. Por isso a importância da pesquisa, sobre os “bastidores” dos negócios.

Dica 2- Identificar os recursos necessários:  uma vez que você estudou o mercado e se convenceu de que vale a pena investir naquele setor, é hora de identificar os recursos necessários. No primeiro momento destaca os recursos que você já tem a sua disposição, na sequência você prioriza os demais recursos por ordem de importância. Quando falamos em recursos, são todos os fatores que envolvem a criação de um negócio, por exemplo: competências profissionais, matéria prima, estrutura física, estrutura tecnológica, logística, serviços administrativos, contábeis e jurídicos, dentre tantos outros.

Dica 3 - Formalização da empresa: consultar um contador para saber qual o regime tributário mais adequado, para o segmento do negócio.

Dica 4- Fazer um plano de negócio: embora muitas empresas tenham alcançado o sucesso sem um plano estruturado, muitas outras quebraram  por terem negligenciado esta etapa tão necessária. Com um plano de negócios bem feito, você pode prever e até mesmo evitar possíveis obstáculos. Sobretudo, identificar a viabilidade do negócio.

Dica 5- Aprenda sobre marketing e vendas: todo empreendedor deve saber vender o seu produto ou serviço. As estratégias de marketing servirão para atrair potenciais clientes, fornecedores ou até mesmo investidores. Saber vender seus produtos, destacando os diferenciais, mostrando os motivos que as pessoas têm para aquela compra, pode fazer toda a diferença e trazer os resultados desejados.

Dica 5 - Foco na gestão dos resultados: Ao mensurar e acompanhar resultados, você conseguirá identificar exatamente quais estratégias estão de fato dando errado, de forma pontual e precisa. Por meio disso, é possível fazer adaptações no ponto específico do processo que está gerando resultados deficitários e, por meio disso, readequar as estratégias pontualmente. Evitando  assim, a necessidade de realizar uma mudança global de plano de ações, o que poderia comprometer os demais resultados positivos.

Com base nestas 5 dicas você já empreende com mais segurança, evitando o risco de comprometer a realidade dos seus sonhos. Porque empreender é acreditar no seu potencial, na sua ideia, em você mesmo! É viver com perseverança a realidade deste projeto.

Aproveite as dicas e faça acontecer! :)

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching   

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News