Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2021 as 4:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Projeto Comunidades Seguras ouvido na State House Comissão de Segurança Pública ouviu...

Projeto Comunidades Seguras ouvido na State House

Comissão de Segurança Pública ouviu depoimentos a favor e contra o projeto Comunidade Seguras. Mais de 100 pessoas testemunharam a favor da lei

“Ano após ano, tenho testemunhado a favor deste projeto de lei e ano após ano nada acontece, mas na minha comunidade, o medo chegou a um ponto que as pessoas não sabem mais o que viver sem medo. Frustração e profunda decepção se instalaram e, junto com o medo, criaram um ambiente insalubre e inseguro. A hora de passar este projeto é agora para que possamos sair das sombras e reconstruir nossa comunidade”. A declaração é da diretora do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Maria Galvão, ao depor na última quarta-feira diante da Comissão de Segurança Pública em favor do projeto Comunidades Seguras (SCA).

O Grupo Mulher Brasileira fez parte de um painel que reuniu mais de 20 ativistas. Policiais, legisladores, líderes e defensores de imigrantes, líderes empresariais e trabalhistas, defensores jurídicos, funcionários da saúde pública, e sobreviventes de violência doméstica e muito mais testemunharam que a rápida aprovação da SCA é uma questão de saúde pública e de segurança pública.

Pela primeira vez, o Promotor Distrital de Middlesex, Marian Ryan, e cinco chefes de polícia - Steven Sargent (Worcester), Robert Bongiorno (Bedford), James Hicks (Natick), Ryan Columbus (Tewksbury) e Richard Howe (Tyngsboro) - falaram em apoio à SCA.

O projeto de lei (S.1579 / H.2418), que é patrocinado pelo senador Jamie Eldridge e pelas deputadas Ruth Balser e Liz Miranda, se aprovado, acaba com o envolvimento da polícia na imigração civil. Os defensores disseram que este é um passo essencial para restaurar a confiança nas instituições públicas e garantir que todos possam procurar atendimento médico, incluindo teste COVID-19, vacinação e tratamento, assistência de emergência e proteção sem medo de deportação.

“Não podemos esperar que nosso governo federal aja ou tire proveito do nosso trabalho. A Comunidade deve tomar medidas para garantir que todas as famílias em Massachusetts se sintam seguras para buscar cuidados de saúde ou serviços de emergência em tempos de crise”, disse a deputada Liz Miranda (D- Boston). “Com uma variante COVID-19 emergente, as famílias de imigrantes continuarão a ser mais afetadas e precisam ter a confiança para buscar cuidados intensivos em nossa rede de segurança. Massachusetts tem a oportunidade de liderar a justiça para os imigrantes em nossa resposta à pandemia”.

Senado ainda não apreciou benefício de imigração

O Senado federal ainda não votou no pacote de reestrutura chamado Better Back Package, que pode incluir uma proposta de imigração chamada em inglês de parole, o que em português pode ser traduzido como um perdão. A proposta foi aprovada semana passada pelo Congresso e ativistas pró-imigrantes estão pressionando para que o Senado faça o mesmo.

O parole é um “perdão” que dará o direito a pessoas indocumentadas que entraram no país até primeiro de janeiro de 2011 de ganharem status temporário. Este “perdão” temporário seria válido por cinco anos e renovável; por mais cinco anos. O custo estimado desta proposta é de um bilhão de dólares e beneficiaria cerca de 7 milhões de pessoas.

O problema desta proposta é que ela é temporária, como o DACA e o TPS, e depende de quem está no poder, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do grupo Mulher Brasileira, reconhecendo “que nossa comunidade está cansada e desapontada com a falta de apoio político daqueles que foram eleitos prometendo lutar por uma legalização, mas é importante as pessoas entenderem que essa proposta de “perdão” é uma medida temporária que não vai resolver o problema da falta de documentos.  Nós precisamos lutar por uma solução permanente e abrangente”.

Vota Brasil

O Grupo Mulher Brasileira, o Espaço Digaaí e outros parceiros estão interessados em ajudar os brasileiros que precisam regularizar sua situação eleitoral para votarem em outubro de 2022. A Frente Vota Brasil-Estados Unidos 2022, lançada em outubro último, é um movimento dos coletivos das comunidades imigrantes brasileiras nos Estados Unidos com o objetivo de mobilizar a comunidade brasileira e seus apoiadores nos Estados Unidos para a defesa da democracia no Brasil.

O Grupo Mulher Brasileira e NEEC, Centro Comunitário de Stoughton, estão ajudando quem precisa transferir o título eleitoral e/ou regularizar o CPF. A transferência pode ser feita até 1º de maio do próximo ano.

 Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

                                                

Top News