Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2021 as 5:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

Tratamento de pele realizado com laser de picossegundos vira febre entre as mulheres Único...

Tratamento de pele realizado com laser de picossegundos vira febre entre as mulheres

Único aparelho com sistema de difração óptica no mundo rejuvenesce a pele e proporciona resultados rápidos

Ter uma pele bonita, saudável e radiante é o desejo de muita gente. Ainda mais nos últimos anos, com a chegada da pandemia da Covid-19, onde as inúmeras reuniões, aulas e encontros aconteceram através das videochamadas, fazendo com que as pessoas, ao olharem mais para o próprio rosto, percebessem com detalhes as marcas ou imperfeições que antes não incomodavam tanto.  

Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) mostrou que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390% nos últimos quatro anos. E a busca por tratamentos de pele com o laser de picossegundos tem despertado a atenção das pessoas, tornando-se tendência para o próximo verão de 2022.

Com uma proposta revolucionária para o rejuvenescimento de pele, remoção de tatuagens, correção de cicatrizes e acne e lesões pigmentadas, a Lummex Medical Devices® trouxe ao Brasil o equipamento PicoLO™, o único no mundo com sistema de difração óptica, que possui uma tecnologia ágil, eficaz e moderna de picossegundos que trata o tecido e pulveriza o pigmento de forma segura, entregando ao paciente resultados significativos. Além disso, o laser minimiza a dor, o desconforto e diminui o downtime (sem tempo de pausa), resultando em um tratamento rápido e eficiente, com menor número de aplicações.

Para o diretor da Lummex, Gustavo Guerra, a tecnologia do PicoLO™ tem uma característica muito interessante que difere de todos os outros equipamentos, que é o efeito de difração óptica. Esse fenômeno consegue trabalhar camadas distintas da epiderme e da derme, fazendo o estímulo do colágeno de dentro para fora, de forma que não cause danos na parte superficial da pele. '’A tecnologia do laser consegue atingir o alvo de uma maneira seletiva e com segurança, além de entregar um resultado muito mais agressivo do que qualquer outro aparelho’’, destaca.  

Pioneira no uso da ferramenta no Brasil, a médica dermatologista Doris Hexsel disse que encontrou no equipamento um laser de picossegundos mais rápido se comparado a todas as outras tecnologias disponíveis no mundo, que permite não só o tratamento de manchas, mas o rejuvenescimento da pele.  Ela ressalta que o  PicoLO™  é um marco para área da dermatologia. 

O poder do verdadeiro laser de picossegundos  

A diferença do laser de picossegundos para as tecnologias tradicionais está intrinsecamente relacionada às durações de pulsos que são 10 vezes mais curtas. Eles são conhecidos por gerar altos níveis de potência de pico, resultando em maiores efeitos fotomecânicos, diminuindo impactos térmicos e minimizando a difusão indesejada de calor. 

Além de contar com a tecnologia exclusiva de difração óptica, o PicoLo™ também é extremamente versátil, porque contém 4 ponteiras que ampliam as possibilidades de tratamento.  

Ele trabalha a aplicação em diferentes profundidades da pele, trata lesões pigmentadas epidérmicas, como melanoses e sardas, promove o clareamento e melhora da textura, além de operar com a remoção de tatuagem, lesões pigmentadas epidérmicas e dérmicas, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.  

A vendedora Fabiana Paes, que passou pelos procedimentos com o verdadeiro e único laser de picossegundos do mundo, relatou que diferentemente de todos os outros métodos já utilizados, o PicoLO™ lhe ofereceu não só resultados positivos, mas sessões com muito conforto e indolores. ‘’Já passei por vários procedimentos dolorosos e esse foi o único que proporcionou dor zero e efeitos imediatos para a minha pele’’, finaliza.  

O tempo de aplicação do novo equipamento dura em média 15 minutos e os resultados podem ser observados dentro de 20 dias. São indicados intervalos de ao menos um mês entre as sessões. Após cada sessão, é fundamental fazer uso de filtro solar e reepitelizantes cutâneos, para auxiliar na recuperação da pele. Como não há necessidade de anestésico para aplicação do laser, o paciente pode voltar às suas atividades logo após a aplicação.  

Fotos de divulgação: Kica de Castro 



Cidade inteligente brasileira utiliza soluções em tecnologia e sustentabilidade para melhorar a vida das pessoas

O projeto é semelhante a um "condomínio aberto" de grandes proporções já tem mais de 200 famílias residentes

Smart City Laguna conta com soluções em tecnologias e sustentabilidade que otimizam a rotina e melhoram a qualidade de vida das mais de 200 famílias residentes na primeira cidade inteligente brasileira. O projeto que começou a ser construído em 2018 em uma área de 330 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, distante apenas 55 km da capital Fortaleza, vai muito além de áreas urbanas planejadas. O lugar é um grande divisor de águas para o futuro do mercado imobiliário, que visa o desenvolvimento e crescimento da sociedade por meio de soluções inteligentes.

O projeto é semelhante a um “condomínio aberto” de grandes proporções que abriga diferentes classes sociais. Só para se ter uma ideia, a menor das casas, de 55 metros quadrados, custa a partir de R$120 mil e a maior pode chegar até R$156 mil. “Quando chegamos ao Nordeste queríamos ir além da iluminação de LED, porque uma cidade realmente inteligente precisa ter soluções que engajem os moradores no cuidado dela. A Smart City Laguna poderia ter sido facilmente construída para o público de poder aquisitivo alto, mas, desde o início, a gente queria construir algo que gerasse um grande impacto na sociedade como um todo”, revela Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa responsável pelo projeto.

Um bom exemplo do conceito visto na prática são os sistemas tecnológicos implantados na cidade. As soluções incluem pontos de Wi-Fi público; automação das casas; totem interativo informativo onde os usuários podem obter todas as informações relacionadas ao ambiente em que estão de maneira simples e imediata; sistema de videomonitoramento que ajuda o morador acompanhar em tempo real, por meio do Planet App, a situação da quadra onde mora; ilha de recarga para carros elétricos; e sistema de controle da qualidade do ar. Neste último, em especial, os dados sobre os vários poluentes são enviados periodicamente para um centro de controle, que organiza sua visualização em pontos interativos instalados em vários locais da cidade. Dessa forma, os cidadãos podem monitorar a qualidade do ar e implementar ações de melhoria.

Além da tecnologia, a sustentabilidade é outro ponto que merece destaque. Piso drenante, hortas urbanas, bancos de mudas, irrigação inteligente das hortas, ilha de coleta seletiva de lixo e compostagem comunitária são alguns dos destaques. A CEO da Planet destaca as funções do material usado para o piso. “O piso intertravado com superfície antiderrapante, mesmo sob chuva, mantém um alto coeficiente de atrito, favorecendo a segurança em aclives, declives e curvas. A coloração mais clara e homogênea reduz a absorção de calor pela superfície, melhora o conforto térmico e diminui a formação das ilhas de calor, tornando sua aplicação ecologicamente correta. O material também reflete muito mais a luz do que outros tipos de pavimentos, podendo gerar uma economia de até 30% na iluminação pública”, conclui a executiva.

Além da Smart City Laguna, outras cidades estão sendo construídas pelo mesmo grupo como a Smart City Aquiraz (CE), Smart City Natal (RN) e os condomínios inteligentes em São Paulo nas regiões de Bela Vista, Itaquera, Jabaquara, Freguesia do Ó e Bela Vista. Os projetos da capital paulista têm o objetivo de formar uma comunidade tecnológica, inclusiva e integrada. E, para que isso funcione da melhor forma, a economia compartilhada é incentivada entre os moradores, promovendo um estilo de vida integrado e colaborativo. 

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br



Atletas de Wingsuit sobrevoam Parque do Carmo na Virada Esportiva

O local ainda receberá Arena Radical com atrações participativas para o público

A Virada Esportiva deste ano está radical. Os atletas e instrutores de Wingsuit, Flávio Jordão e Gabriel Lott, que juntos colecionam títulos no esporte, vão saltar de um helicóptero no céu de São Paulo e sobrevoar o Parque do Carmo de dia e à noite irão voar com incríveis wingsuits (trajes iluminados) sobre o centro da cidade de São Paulo para surpreender os visitantes e participantes da Virada Esportiva 2021 que acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembro na capital.

O Wingsuit, ou traje planador, é um macacão especial com asas utilizado para saltos de alta performance. Os atletas devem realizar uma apresentação diurna e outra noturna, que será o ponto alto da festa. Para que o evento aconteça com segurança e nas condições ideais, em caso de mau tempo o voo poderá sofrer alterações.

Além da apresentação, o parque será palco da Arena Radical e terá atrações como pista de patinação com show artístico, arvorismo, surf mecânico, bungee trampolim e atividades lúdicas, como maquiagem, esculturas e oficinas de bambolê, pipa e alguns jogos gigantes para divertir os visitantes do parque neste final de semana.

A Virada Esportiva faz parte do calendário oficial da cidade e tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).  

SERVIÇO

Wingsuit - Parque do Carmo

Data: 04 ou 05 de dezembro (de acordo com as condições meteorológicas) 

Horário: Voo de Wingsuit sobre o Parque do Carmo entre 10h00/12h00

Atividades participativas

(Entrada gratuita, menores de 18 anos precisa ter um maior responsável acompanhando).

Data: 04 e 05 de dezembro (de acordo com as condições meteorológicas) 

Horário: Das 10h00 às 18h00

Local: Parque do Carmo - Avenida Afonso de Sampaio Souza, 951

 Wingsuit – Noturno

Voo de Wingsuit sobre o centro da cidade (sobre o vale do Anhangabaú) 23h00/24h00

Data: 04 ou 05 de dezembro (de acordo com as condições meteorológicas) 



Livro apresenta plano com 11 passos para encontrar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito

De menina pobre a investidora bem-sucedida, autora Jô Zanardini mostra como unir ciência e religião para alcançar a realização pessoal e profissional

O processo da conquista de sonhos não se trata apenas de pensamento positivo, superação de desafios e persistência. Ele vai muito além! No livro Transforme Sua Vida e Inspire Pessoas, a escritora e advogada Jô Zanardini busca suporte na ciência e religião para ensinar como concretizar objetivos por meio de 11 passos e doses diárias de transformação.

Impactada por grandes escritores, como o teólogo C. S. Lewis, a autora mescla nesta obra ensinamentos bíblicos, dados, estatísticas e histórias reais de mudanças. Entre elas, a própria vivência: de menina pobre do interior e sem perspectivas, Jô alcançou o sucesso pessoal e profissional. Ela chegou a ser aprovada em seis grandes concursos na área jurídica e se tornou uma investidora bem-sucedida do mercado imobiliário.

Impulsionar o leitor a uma transformação em diversos aspectos da vida é a missão de Zanardini com a obra - desde finanças, investimentos e negócios, até relações amorosas e saúde. As páginas do livro são recheadas de ferramentas, como mapa mental da riqueza, planilha de controle de gastos e oração para alcançar a prosperidade. 

“Quando nada parecer funcionar e continuar se sentindo triste e desanimado, vou lhe dar uma dica infalível: coloque uma música animada e comece a dançar, assista um filme de comédia e dê boas risadas. Essas atitudes irão aos poucos melhorar seus sentimentos e seu humor, fazendo com que você inicie um novo ciclo.” (Transforme sua vida e inspire pessoas, p. 50)

Transforme sua vida e inspire pessoas é o primeiro volume de uma trilogia focada em ensinamentos valiosos na busca do equilíbrio do corpo, mente e espírito, testados pela própria autora. A obra ajuda ainda a acabar de vez com a autossabotagem, ao desmistificar a ideia de que somente quem já é privilegiado pode realizar sonhos.

“Quero desconstruir esta imagem de que só porque uma pessoa é bem-sucedida, isso não quer dizer que ela não pode ter sua fé”, pontua. Além disto, a autora aborda problemas da atualidade, como o exibicionismo, vitimismo e imediatismo, e explica como lidar com estas questões.

Ficha Técnica

Livro: Transforme sua vida e inspire pessoas
Autora
: Jô Zanardini
ISBN/ASIN:
Páginas
: 288
Valor: R$ 17,90 (eBook)
Comprar e-Book: Amazon
Comprar livro físicoShopee

Sobre a autora

Jô Zanardini é advogada pós-graduada em Direito Contemporâneo e Direito Ambiental. Há dez anos ocupa o cargo de procuradora do município de Campo Largo (PR) e contribui com artigos para portais da área jurídica, como JusBrasil e Congresso em Foco. Aprovada e convocada para seis concursos jurídicos sequenciais, Jocinéia também é grande investidora no setor imobiliário e foi eleita como Presidente de Honra da Câmara de Comércio Exterior Brasil - Panamá.

Redes sociais da autora

Instagram: @jozanardini_

Facebook: jozanardini

LinkedIn: Jocinéia Zanardini

Site: www.jozanardini.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

 

Top News