Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2021 as 2:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

NETWORKING: CONEXÕES DE VALOR PARA A VIDA E NEGÓCIOS Ter uma boa rede de conexões é sempre...

NETWORKING: CONEXÕES DE VALOR PARA A VIDA E NEGÓCIOS

Ter uma boa rede de conexões é sempre importante, porque além da possibilidade de grandes amizades, também surgem as oportunidades excepcionais. Pois  aqueles com quem você se conecta podem abrir novos caminhos na sua carreira, negócios e até parcerias. Por isso é tão valiosa,  uma boa rede de contatos.

Nesse preceito surge o conceito de networking, que consiste na estratégia de formar e aperfeiçoar sua rede de contatos, mantendo pessoas de valor no seu entorno.

O pilar fundamental do networking é a troca de experiências e informações, assim fortalecendo os relacionamentos entre pessoas, no âmbito pessoal, profissional e social,  oportunizando a expansão de oportunidades e benefícios em ambos os lados.

O melhor é que nessa boa prática de conexões e troca de informações, surge o networking virtual, com a premissa de fazer contatos, compartilhar conteúdos, trocar ideias,  receber e enviar mensagens. Essas são algumas maneiras de ter um bom relacionamento e gerir os contatos online.

O principal objetivo do networking, é estabelecer bons relacionamentos com outras pessoas, por meio da troca de conhecimento, informações e cooperação, cultivando relações de valor, onde você tem a oportunidade de deixar uma marca positiva, fortalecendo vínculos que futuramente podem gerar bons frutos, como: uma indicação de trabalho, uma recomendação profissional, parcerias e até negociações comerciais.

Por isso é tão importante estar atento aos valores  éticos e morais, porque num pequeno descuido, você pode comprometer a sua imagem e perder grandes oportunidades.

Construir uma rede de pessoas, com quem você pode viver essa troca de contribuição (ajudar  e ser ajudado), tem um valor inestimável para toda a vida.

 “A chave para manter um bom networking. Está nas conexões emocionais que você estabelece com as pessoas.” (Surama Jurdi)

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

 

Top News