Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2021 as 8:30am

Coluna Flavianny Marques

COMO CONSTRUIR MÚSCULOS COM UMA DIETA VEGETARIANA? Durante anos, a crença convencional que...

COMO CONSTRUIR MÚSCULOS COM UMA DIETA VEGETARIANA?

Durante anos, a crença convencional que regia os programas de treinamento atlético amador e profissional era que consumir carne era a única maneira de construir músculos. Hoje, sabemos que uma dieta vegetariana balanceada que inclui proteínas à base de plantas auxilia no desenvolvimento muscular.

Dietas vegetarianas bem planejadas que atendem às necessidades de energia e contêm uma variedade de alimentos proteicos de base vegetal, como produtos de soja, feijão, lentilha, grãos, nozes e sementes podem fornecer proteína adequada para atletas sem o uso de alimentos ou suplementos especiais. No entanto, deve-se levar em consideração o tipo de dieta vegetariana que um atleta segue:

Vegana - uma dieta vegetariana que exclui todos os produtos de origem animal, como carne, frango, peixe, ovos, leite, queijo e outros produtos lácteos, e que depende da proteína vegetal apenas para atender às necessidades de proteína.

Lactovegetariano - uma dieta vegetariana que exclui carnes, aves, peixes e ovos, mas inclui produtos lácteos, como leite desnatado ou desnatado, iogurte e queijo, que são fontes de proteína.

Ovo lactovegetariano - uma dieta vegetariana que exclui carnes, aves e peixes, mas inclui ovos e laticínios, que também são fontes de proteína.

Os atletas precisam comer uma quantidade adequada de calorias e uma variedade de alimentos protéicos ao longo do dia para atender às suas necessidades de proteína. Os aminoácidos constituem a proteína de que o nosso corpo necessita. Carne, ovos e laticínios são normalmente as fontes de proteína mais cobiçadas porque contêm todos os nove aminoácidos essenciais nas proporções que os humanos requerem. A maioria das fontes de proteína vegetal não contém pelo menos um dos nove aminoácidos essenciais. Soja e quinoa são duas exceções. Incluir uma variedade de alimentos proteicos à base de plantas garantirá que todos os aminoácidos essenciais sejam consumidos.

Coma proteína ao longo do dia

Os atletas vegetarianos devem incluir uma fonte de proteína de qualidade nas refeições e lanches. Aqui estão algumas dicas para atender às necessidades de proteína sem consumir carne:

Coma cinco ou seis pequenas refeições por dia que não incluam apenas um alimento proteico, mas também uma variedade de frutas, vegetais, grãos inteiros e bastante água.

Mais da metade de suas calorias por dia deve vir de carboidratos de qualidade, que alimentam seus músculos.

Escolha fontes de gordura saudáveis para o coração, como azeite, amêndoas, nozes, abacates e óleo de canola.

Busque ajuda de um profissional que possa trabalhar com você, para criar um plano de alimentação vegetariana personalizado, que atenda às suas necessidades individuais.

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News