Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/12/2021 as 8:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Imigrantes aumentam pressão para Senado passar proposta imigratória O senador Ed Markey,...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Imigrantes aumentam pressão para Senado passar proposta imigratória

O senador Ed Markey, democrata de MA, disse, durante entrevista à imprensa esta semana, que uma reforma imigratória ampla é uma obrigação moral que os legisladores têm. (foto Sen Ed Markey)

Dois acontecimentos esta semana marcaram a luta para que o projeto chamado em inglês de Build Back Better (BBB) inclua uma proposta de reforma de imigração ampla e permanente. Na terça-feira, dia 7, houve manifestação em Washington e a nossa membra Lucimara Rodrigues falou em nome de todas as trabalhadoras domésticas de Massachusetts. Lucimara também é membra do conselho de trabalhadoras domésticas da Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

“Trabalhadoras domésticas como eu fazem um trabalho essencial que sustenta nossas famílias e comunidades. Meus clientes contam comigo para fazer seu próprio trabalho sem preocupações”, disse Lucimara. Ressaltando que trabalhou durante toda a pandemia “porque, como tantas empregadas domésticas, se eu não trabalhar, não ganho um salário.

As trabalhadoras domésticas sofrem muitos abusos: longas horas de trabalho, pouca remuneração, nenhum benefício e maus-tratos; incluindo assédio sexual. Quando cheguei a este país, trabalhava de segunda a sábado das 7h00 às 19h00, ganhando apenas $ 300 por semana limpando casas”.

Ela lembrou que “muitas vezes as trabalhadoras domésticas como eu não são tratadas com a dignidade e o respeito que merecemos. E, como trabalhadores imigrantes, somos ainda mais vulneráveis ​​a esses abusos. Além disso, vivemos com medo de ser separados de nossas famílias. “Uma autorização de trabalho e proteções contra a deportação dariam a mim e a milhares de trabalhadoras domésticas melhores oportunidades de melhorar e sustentar nossas famílias”.

Na quarta-feira, dia 8, houve uma entrevista à imprensa me Boston, com a presença do senador Ed Markey e lideranças locais. O senador defendeu que uma reforma de imigração permanente é “uma obrigação moral que temos de preencher e tem de incluir todos os milhares de imigrantes indocumentados que vivem hoje nos Estados Unidos”.

Heloisa Galvão, diretora do Grupo Mulher Brasileira, lembrou que a última reforma de imigração é de 1986 e “de lá para cá, nada aconteceu a não ser band aids. Nós precisamos de uma legalização geral e irrestrita para fazer justiça a todas as trabalhadoras e trabalhadores que fortalecem a economia deste país”.

O Senado federal ainda não votou no pacote Build Back Better e a proposta de imigração sendo considerada no momento é “parole”, ou um perdão temporário. A proposta foi aprovada semana passada pelo Congresso e ativistas pró-imigrantes estão pressionando para que o Senado faça o mesmo.

O parole dará o direito a pessoas indocumentadas que entraram no país até primeiro de janeiro de 2011 de ganharem status temporário por cinco anos, renováveis por mais cinco anos. O custo estimado desta proposta é de um bilhão de dólares e beneficiaria cerca de 7 milhões de pessoas.

Vacinas

O Grupo Mulher Brasileira continua sua série de clínicas de vacinação contra a COVID para maiores de 5 anos. No domingo dia 19, das 10 às 14 horas, haverá vacinação na Igreja de Santo Antonio me Somerville. É gratis, não precisa marcar horário nem de identificação e nem de seguro de saúde. Informações pelo WhatsApp 617-202-5775

Vota Brasil

O Grupo Mulher Brasileira, o Espaço Digaaí e outros parceiros estão interessados em ajudar os brasileiros que precisam regularizar sua situação eleitoral para votarem em outubro de 2022. A Frente Vota Brasil-Estados Unidos 2022, lançada em outubro último, é um movimento dos coletivos das comunidades imigrantes brasileiras nos Estados Unidos com o objetivo de mobilizar a comunidade brasileira e seus apoiadores nos Estados Unidos para a defesa da democracia no Brasil.

O Grupo Mulher Brasileira e NEEC, Centro Comunitário de Stoughton, estão ajudando quem precisa transferir o título eleitoral e/ou regularizar o CPF. A transferência pode ser feita até 1º de maio do próximo ano.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News