Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/12/2021 as 3:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Conheça o artista Queer Dellima A música brasileira vem passando por uma reforma estrutural...

Conheça o artista Queer Dellima

A música brasileira vem passando por uma reforma estrutural muito grande, ritmos que até então eram marginalizados vem alcançando o topo das paradas de sucesso, e artistas LGBTQIAP+, que sempre foram excluídos hoje vivem a ascensão da sua arte de forma integral, desconstruindo regras arcaicas que eram estabelecidas na música e na sociedade.  

Esse é o caso do jovem Dellima, cantor, dançarino e performer com uma carreira promissora, que vem com força quebrando estereótipos e preconceitos.  

O artista “Queer” traz em sua música feminilidade, força e muita ginga.  

O baiano iniciou sua carreira aos 17 anos de idade, quando foi contemplado com uma bolsa de estudos para cursar dança, a partir daí Ian Carlos Lima Pinheiro (nome de batismo), iniciou suas pesquisas nas áreas de dança, canto e teatro. 

Depois de formado, deu aula de danças urbanas, dirigiu e coreografou diversos espetáculos e integrou o ballet da cantora Ivete Sangalo. 

A experiência de rodar o Brasil e o mundo em cima dos palcos, despertou em Dellima o desejo de produzir suas próprias músicas, focando na carreira de cantor. 

Em 2019 lançou seu primeiro single “Preta” em parceria com a cantora 'Eva', no fim do mesmo ano foi convidado com o grupo LED para participar do pocket show da Virada de Salvador, abrindo o show da cantora Anitta no palco principal. Dellima apresentou algumas de suas canções autorais e levou o público ao delírio.  

Com o crescimento da sua carreira, o ano de 2020 foi marcado pelo lançamento de dois singles “Astrologia” e “Marte”, que em janeiro de 2021 fizeram parte do EP “Menino da blusa Azul”. 

O primeiro trabalho musical retrata as vivências pessoais de Ian, marcando sua história e os problemas que enfrentou ao longo da sua vida, como abandono familiar, abuso sexual e não aceitação da sua figura. 

“Sensualiza fala sobre intensidade, desejo e sexualidade, abrindo meu novo projeto com uma nova cara, com um videoclipe que mescla a estética digital (como hologramas) com a expressão da sexualidade humana. Criada por três compositores Davi Marback, VITTO e Peu de Melo (também intérprete e produtor musical dessa música), a letra que é influenciada pelo POP Brasil, foi desenvolvida com um refrão fácil de pegar, que gruda na mente, “Sensualiza” é uma música muito fácil de se relacionar, por conversar com o que predomina nas paradas do país”. Dellima 

O novo trabalho do artista marca o nascimento da sua nova persona “Dellima”,  livre, aberto de peito e coração para ser o que quiser, feminina, diva, descolada, autêntica e livre de rótulos.  

“Sensualiza” é uma parceria com Peu de Melo, a canção que mistura Funk e BregaFunk, traz em seu videoclipe a representatividade de um ballet 100% LGBTQIAP+.  Sensualiza é o primeiro single do álbum 'Dellírio', previsto para o início do próximo ano.

Siga Dellima nas Redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/dellimaoficial/ 

Youtube: http://www.youtube.com/Dellima 

TikTok: https://www.tiktok.com/@iandellima 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

Top News