Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2022 as 7:00pm

Coluna Wendel Stein

Cobra kay retorna em grande estilo No começo dos anos 80, quando “Karate Kid, A Hora da...

Cobra kay retorna em grande estilo

No começo dos anos 80, quando “Karate Kid, A Hora da Verdade” estreou nos cinemas, o mundo era bem diferente e muito mais ingênuo do que é hoje. Ronald Reagan era presidente dos Estados Unidos; a Guerra Fria existia, bem como, uma Alemanha dividida duas, a Socialista e capitalista.

No cinema foi o ano das grandes sagas e blockbusters, uma década com “Star Wars”, “Indiana Jones”, “Ghostbusters”, e é claro, “Karate Kid”. O patriotismo bombava em produções como a série “Rocky”, “Rambo” e “Top Gun”, tempos em que a figura do anti-herói não existia e as diferenças entre o Bem e o Mal eram bem claras. Elementos também que evidenciavam a ingenuidade das pessoas, em uma época anos luz, ainda, do surgimento da internet.

Quando a série “Cobra Kay” foi lançado anos atrás, como um produto do canal pago do Youtube, teve um lançamento tímido, quase beirou seu cancelamento, mas quando a Netflix, de forma estratégica, decidiu comprar os direitos e assumir a produção e exibição da série, o sucesso foi imediato.

O sucesso aconteceu por inúmeros motivos, quase todos os personagens (atores) originais das produções dos anos 80 estavam de volta; Daniel laRusso (Ralph Macchio), John kreese (Martin Koove), Ali (Elizabeth Shue) e o grande astro da série, o sensacional Johnny Lawrence (William Zabka). Lawrence é o fio condutor da trama, pois é um personagem que ainda vive e está nos Anos 80, mas com o corpo nos anos atuais. Toda a história conta com serviços de fanfics, ou seja, o cuidado em respeitar e homenagear a história e personagens dos filmes originais, coisa hoje rotineira nos filmes da Marvel Studios.

O mais legal é a transformação dos conceitos que tínhamos dos mocinhos e dos vilões da série. Tudo se transforma, e em nos tempos de hoje, ninguém é totalmente mocinho ou totalmente vilão.

A série conta com uma ótima trilha sonora, e assim como as 3 temporadas anteriores consegue entreter, emocionar e mostrar muitas lutas e pancadarias. Mas existem falhas, pois a história peca em alguns pontos, como a repetição de arcos de alguns arcos e personagens, e a não conclusão deles. Tudo bem, as qualidades superam os defeitos, e os episódios finais da quarta temporada, já está disponível no Netflix, vai tomar rumos pouco esperados (sem spoilers), e que dará uma boa munição para uma possível quinta e última temporada.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News