Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2022 as 6:00am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Proteja-se do frio e vacine-se com o Grupo Mulher Brasileira As temperaturas extremamente frias...

Proteja-se do frio e vacine-se com o Grupo Mulher Brasileira

As temperaturas extremamente frias que se abateram sobre o estado esta semana são bastante perigosas e a prefeitura de Boston divulgou um alerta em várias línguas, inclusive, português, que nós postamos no Acebook do Grupo Mulher Brasileira. Muitas escolas fecharam porque os termômetros marcaram abaixo de 10 graus F, o que significa temperaturas negativas em centígrados.

Quando isso acontece, devemos limitar as atividades ao ar livre, inclusive andar com cachorros. Os animais também precisam de proteção, como roupas e sapatos para não congelar as patas. Se você precisar sair, vista-se com várias camadas. Muitas famílias são recém-chegadas e não estão familiarizadas com essa queda de temperatura. Se você precisa de informação ou roupa de inverno, mande um WhatsApp para o Grupo Mulher Brasileiro, 617-202-5775, e nós tentaremos ajudar.

A State House tem até dia 2 de fevereiro próximo para decidir que projetos de lei passam para uma próxima etapa e quais morrem nesta sessão legislativa. Dois projetos, principalmente, interessam a comunidade imigrante. O projeto Comunidades Seguras, e o da carteira de motorista. Nossa comunidade precisa agir imediatamente para garantir que os membros das comissões legislativas não enterrem estes projetos novamente.

O projeto Comunidades Seguras, por exemplo, está na Comissão de Segurança Pública. Nós precisamos mandar e-mail para cada um dos membros da comissão, pedindo que votem em favor dessa medida tão importante que, se for aprovada, vai impedir que a polícia trabalhe como agente de imigração. Vamos mandar e-mail para todos os membros da Comissão acessando o site actionnetwork.com, ou ligando para o Grupo Mulher Brasileira e nós o ajudaremos.


Imigração

A situação na fronteira continua dramática, principalmente agora que os imigrantes tentando atravessar a fronteira são mandados de volta para o México. É importante que nossa comunidade fique bem informada. Na terça-feira, dia 18, vamos fazer uma Live com o Cônsul-adjunto do Consulado do Brasil no Texas, ministro Felipe Santarosa. Ele vai explicar o que acontece na fronteira. Não deixem de se informar. A Live será no Facebook do Grupo Mulher Brasileira, às 20:30 horas.

Outra notícia importante de imigração é que estão suspensas todas as audiências em frente de um juiz de imigração, pelo menos até o dia 31 de janeiro para imigrantes que não têm advogado. Aqueles imigrantes que têm advogado devem comparecer a audiência marcada para este mês de janeiro. Não comparecer a uma audiência é crime e incorre me ordem de deportação. Se você tem dúvidas, converse com um advogado de imigração.


Clínicas de Vacinação

O Grupo Mulher Brasileira vai estar vacinando no sábado dia 22 em Everett. A partir dos 5 anos e as duas doses, mais o reforço. Não precisa marcar, basta chegar.

O Grupo Mulher Brasileira tem várias clínicas de vacinação marcadas para os próximos dias.   No sábado, dia 22 de janeiro, a clínica será na Igreja Santo Antônio em Everett, das 10 às 14 horas. Na quinta-feira, dia 27 de janeiro, a vacinação ocorrerá na Escola Gardner Pilot em Allston. E no sábado, dia 29 de janeiro, a vacinação será na Igreja Santo Antônio, em Allston, das 10 às 14 horas.

Todas as vacinas serão oferecidas, sendo que para o reforço a recomendação é Pfizer ou Moderna. O reforço está sendo dado a partir dos 16 anos e a primeira dose a partir dos 5 anos. Lembrem-se que o CDC, o órgão norte-americano semelhante à ANVISA,  não recomenda a vacina e o reforço da J&J. Tomem a Moderna ou a Pfizer.

A vacinação é aberta a todas as pessoas, é grátis, e não praia seguro de saúde ou documento de identidade. Para mais informações, mande WhatsApp para 617-202-5775.


Eleições brasileiras

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para votar em Massachusetts durante as eleições presidenciais de 2022. Podemos também ajudar com a atualização do seu CPF porque você ao pode atualizar seu CPF se estiver com seu título atualizado. Mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar horário.


Mais Zonas eleitorais

O Conselho de Cidadãos de Boston está circulando uma petição para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que abra mais zonas eleitorais na jurisdição do Consulado do Brasil em Boston durante as eleições presidenciais brasileiras do ano que vem. Em 2018 votaram  cerca de 18 mil brasileiros em cinco zonas. Estima-se que em 2022 muito mais brasileiros votem e somente uma zona eleitoral não vai comportar as necessidades da população. Acesse o link https://chng.it/LWWjrRXQFz para assinar a petição.


Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

Top News