Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2022 as 11:00pm

Coluna Uiara Zagolin

Assédio é principal violência a meninas e mulheres em ambiente virtual  A principal...

Assédio é principal violência a meninas e mulheres em ambiente virtual

 A principal violência que mulheres e meninas sofrem em ambientes digitais é o assédio nas interações virtuais (38%) e, na sequência, as ameaças de vazamento de imagens íntimas (24%). Os dados são da segunda etapa do estudo inédito Além do Cyberbullying.: A Violência Real Do Mundo Virtual, desenvolvido pelo Instituto Avon em conjunto com a Decode, empresa especializada em pesquisa digital. O resultado corresponde ao período entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, quando estavam em vigor as medidas de isolamento social e de fechamento de espaços. A outra etapa do estudo foi realizada antes da pandemia de covid-19, entre janeiro de 2019 e março de 2020. 

Para investigar a violência de gênero na internet, o estudo analisou mais de 286 mil vídeos, 154 mil menções, comentários e reações na forma de curtidas, compartilhamentos e repercussões que ocorreram em ambientes digitais, e mais de 164 mil postagens de notícias sobre o tema.

Outra conclusão da pesquisa relacionada ao período de pandemia é que metade dos casos de assédio envolve recebimento de mensagens não consensuais com conteúdo de conotação sexual. Foi relatado ainda o envio de fotos íntimas e comentários de ódio contra as mulheres. Ex-companheiros são ligados a 84% dos relatos de stalking, que são casos de perseguição praticada em meios digitais.

“Boa parte de vazamentos de nudes envolve ex-companheiros, ex-parceiros, pessoas que receberam materiais enviados de forma consentida, só que não era consentido que eles espalhassem a seu bel-prazer”, disse a coordenadora de pesquisa e impacto do Instituto Avon, Beatriz Accioly, em entrevista à Agência Brasil.

Há três formas de propagação de violência no ambiente digital. A descentralizada, ou seja, a violência cometida diariamente contra mulheres e meninas. A ordenada, que ocorre a partir de grupos organizados de ataques, humilhações e exposições. Além da que resulta do ato de compartilhar conteúdos íntimos sem o consentimento ou a autorização dos envolvidos. Os pesquisadores observaram que as formas mais comuns de propagação de violências contra meninas e mulheres na internet são o assédio, o vazamento de nudes, a perseguição/stalking e o registro de imagens sem consentimento.

Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que 95% de todas as ações agressivas e difamadoras na internet têm as mulheres como alvos. O Instituto Avon espera que a partir do levantamento “mulheres reconheçam, identifiquem e saibam como agir para combater a violência nas redes, propiciando o debate e as denúncias de abusos e violência digital”.

Imagem : Madalena Rodrigues

Jornalista Uiara Zagolin

 


Brasileiros se preparam para retorno de grandes eventos nos EUA

Após longo período de restrições, brasileiros estão animados para comparecerem em eventos. Fãs de barcos e iates têm encontro marcado para fevereiro de 2022.

A reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para os estrangeiros de todo o mundo desde o dia 8 de novembro de 2021, e a definição de que o país aceitará todas as vacinas aprovadas pela OMS (Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Sinopharm), tem empolgado muitos brasileiros que aguardam o retorno dos grandes eventos nos EUA.

Entre esses eventos aguardados pelos brasileiros estão os encontros náuticos, que reúnem fãs de barcos e iates. O Miami International Boat Show, tradicional evento que ocorre há décadas e atrai público de diversos países, o Miami Yacht Show e o Superyacht Miami acontecerão de forma conjunta em 2022, criando o maior salão náutico do mundo.

O mega evento está programado para acontecer em fevereiro de 2022, do dia 16 ao dia 20. Além da feira, que ocorrerá no Centro de Convenções de Miami Beach, estão programadas diversas atividades para os 5 dias de evento. Essas atrações serão realizadas em outros três locais: One Herald Plaza, Sea Isle Marina e Island Gardens Deep Harbor em Watson Island.

Segundo o diretor de vendas da Elite International Realty, Daniel Ickowicz, o retorno dos eventos e a permissão sem restrições da entrada de estrangeiros aumentam a expectativa para estimular os setores econômicos de Miami, inclusive o dos investidores imobiliários. “Esses eventos atraem milhares de pessoas para a região da Flórida e movimentam o comércio regional, valorizando os imóveis. Aos poucos a economia vai se recuperando das devastações provocadas pela pandemia de COVID-19”, comenta Ickowicz.

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

 

 

 

Top News