Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2022 as 7:00pm

Coluna Wendel Stein

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM “O relaxamento das regras de segurança e pessoas que negam tomar...

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

“O relaxamento das regras de segurança e pessoas que negam tomar as vacinas, foram um dos fatores de aumento de uma pandemia, que já estava deixando de existir.”

A única coisa certa sobre o futuro é surpreender até aqueles que viram mais nisso”.

Eric Hobsbawn - Historiador

 

No Brasil as festas de finais de ano, praia, música e muita descontração cobraram altos preços da população, de todos os cantos do país, pois neste cenário, a Covid19 e sua variante encontrou o ambiente perfeito para sua proliferação. A doença, mesmo, com sintomas mais leves ainda é uma preocupação, e pode originar outras cepas, e junto com a nova variante do vírus influenza conseguiu pegar todos os centros de saúde desprevenidos, evidenciando um novo caos sanitário.

Em cima desta situação, de quase calamidade pública, já se tem notícias da volta das tendas e acampamentos de atendimento e na falta dos kits de teste rápido. São várias problemas e significados que merecem a nossa reflexão, existem culpados?

De um lado há uma grande parcela da população que não aguentava mais ficar em casa, usar máscaras e não se confraternizar com os amigos e familiares, e que por isso acabaram serem agentes de infecção e transmissão de uma pandemia, até então controlada.

Do outro lado, há aquelas pessoas que não acreditam na ciência e na importância da vacinação, que acabam se transformar em potenciais agentes transmissores, e talvez, geradores destas novas cepas.

Para piorar a situação, a nova cepa da gripe, chegou do nada, antes do período anual das vacinações, e com alterações genéticas, que as vacinas anteriores não tinham efeito. Resultado, centenas de milhares de pessoas em filas médicas, sem saber se estavam com a Influenza ou a Covid-19.

A única coisa que podemos fazer no momento é o de dar um passo para trás. Voltar com todos os cuidados que tínhamos na época mais grave da Covid, usar sempre máscara e álcool em gel, higienizar alimentos e embalagens, isolamento, principalmente com os mais idosos, e diminuição do contato social.

As prefeituras também precisam se preparar, primeiro de dentro para fora, orientando funcionários do aumento das medidas de segurança, implantação de rodízio de pessoal, home office, tudo bem planejado, com o intuito de preservar a saúde de seus servidores, sem prejudicar o atendimento à população. Mesmo, com números indicando que a nova cepa é menos nociva aos vacinados, não podemos esquecer, que nossos filhos e nossas crianças, ainda não estão.

Se o historiador Eric Hobsbawn estivesse vivo hoje, com certeza, chamaria esta época como A Era das Pandemias. Um dos períodos mais difíceis da humanidade e que estamos vivos para presenciá-la e vencê-la.

 

Wendell Stein é jornalista, cineasta e escritor. É colunista do Brazilian Times: e-mail  wendellstein@me.com

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

 

Top News