Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2022 as 8:30pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Primeiro centro de apoio ao imigrante da Carolina do Sul é inaugurado  Aconteceu na...

Primeiro centro de apoio ao imigrante da Carolina do Sul é inaugurado 

Aconteceu na sexta-feira (14) a inauguração do primeiro centro de apoio ao imigrante da Carolina do Sul com a cobertura e apresentação desta colunista/jornalista Lucy Rodrigues, o Immigrant Center.

Fundado pela brasileira Anne Ryan, o Immigrant Center teve a sua inauguração em um coquetel que reuniu profissionais de diferentes áreas para dar auxilio e ajudar a comunidade de imigrantes dos Estados Unidos com seus serviços.

Estiveram presentes empresas consolidadas como a Latinet, que presta serviços de contabilidade, a agente de seguros Joyce Faria - licenciada pela Blue Cross, fazendo aplicações para planos de saúde gratuito -, a médica Dra. Beverly, da inclusive Health Care com atendimento médico e aplicação de vacinas do Covid-19, além do Adult Education Center - trazendo informações sobre cursos de inglês gratuito.

A ONG ainda conseguiu trazer um dos maiores escritórios de advocacia, Gardini Law, realizando dezenas de consultas gratuitas na área de imigração. O coordenador da ONG Felipe Shishito esteve ao lado da presidente Anne Ryan ajudando famílias que acabaram de chegar na Carolina do Sul. Ele é responsável por ajudar com traduções, abertura de contas em bancos e matrícula escolar.

O evento contou também com muitos colaboradores e voluntários, como a Graciane de Brito, da Top Sweet, que fez a doação de seus deliciosos docinhos gourmet. O lindo bolo para 200 convidados ficou por conta da confeiteira Jubilene Alves, a decoração sofisticada assinada pela Guiomar Lima e o jantar realizado pelo restaurante Gauchos Brazilian Steak house.

De acordo com a presidente da ONG o evento foi o primeiro de muitos. “Não devemos pedir permissão quando queremos mudar o mundo, estamos aqui com a permissão de Deus para amar o próximo como a nós mesmos. Eu não consigo fechar meus olhos e tampar os ouvidos aos pedidos de ajuda e socorros que todos os dias chegam a mim” afirmou Anne.

“Quero fazer a diferença na vida dos imigrantes, sem nenhuma distinção de raça ou etnia. Faremos muito eventos como esse e não descansarei enquanto não tivermos o reconhecimento de que somos uma comunidade forte e unida” concluiu.

Anne ainda deu detalhes sobre os próximos passos: “agora vamos trabalhar para conseguir um lugar adequado para os atendimentos da ONG, também tenho um desejo pessoal de termos um Day Care para que as mães possam ir trabalhar e deixar seus filhos seguros, além de projetos esportivos e artísticos como dança e música. Quando inicio algum projeto me dedico até atingir meus objetivos. Deus me confiou essa missão e eu não falharei” finalizou.

Foi notória a alegria e satisfação dos presentes que puderam realizar vários serviços em um único lugar, não apenas os brasileiros, mas, outras nacionalidades se beneficiaram com a proposta do Centro de Apoio ao Imigrante.

O espaço funcionará de segunda a sexta feira das 10h00 às 17h00 na Avenue North 508 8Th, Myrtle Beach. Para quem quiser tiver dúvidas o telefone de contato é: (854)854-6930

Anne Ryan e sua família 

Top News