Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2022 as 9:30pm

Coluna Wendel Stein

O MUNDO NÃO É NOSSO INIMIGO “Os nossos inimigos contribuem mais do que se pensa para o...

O MUNDO NÃO É NOSSO INIMIGO

“Os nossos inimigos contribuem mais do que se pensa para o nosso aperfeiçoamento moral. Eles são os historiadores dos nossos erros, vícios e imperfeições”  Marquês de Maricá

            Muitas pessoas enfrentam problemas e desafios difíceis de superar. São obstáculos que afetam a própria fé, alguns causados por crises financeiras, crises políticas, crises de paixão, e outras pela pandemia. Alguns lutam, alguns vencem, outros perdem e muitos desistem, achando que o mundo está contra eles.

            Nestes casos, as pessoas deixam de olhar o todo, e entender que o mundo é complexo, assim como é o próprio processo da vida, que começa com a disputa de milhões de espermatozoides, onde apenas um vai sobreviver, e então despertar para o mundo exterior causando a dor do parto, e o choro, que é o grito de vida da criança. Assim é desde o primeiro nascimento no Éden, uma luta constante pela sobrevivência, enquanto o corpo envelhece e caminha para seu destino, que é a morte, a união do pó com o grande elemento que é a terra, que faz parte do universo de um bilhão de galáxias.

            Tudo isso já torna, cada ser vivo, em um elemento único, especial. Tudo em nossa existência é efêmero. Nada existe como garantido, e é exatamente por isso que devemos aproveitar a vida com mais leveza. Cada momento desta viagem, aproveitando as emoções, os sentimentos de alegria, tristeza, saudades e até do luto.

            Devemos não só imaginar um futuro melhor, como contribuir para que ele aconteça. Devemos ser melhores do que nós mesmos, e se houver dúvidas, que duvides das nossas próprias dúvidas. As pessoas boas sempre existir em maior quantidade do que as pessoas más. As trevas se combatem com luz, o ódio, com amor.

            A mudança começa não em nossa casa, mas em nosso corpo, para então seguir para nossa casa, família, bairro, cidade e romper barreiras, ser um exemplo pelo próprio exemplo. Somos seres luminosos, e como dizia Ridley Scott, o que fazemos em vida pode ecoar pela eternidade.

            Para a mudança, devemos entender que todas as crises são passageiras, e que o ser humano possui um dos dons mais divinos proporcionados pelo grande arquiteto do universo, o dom da criatividade. Ela, aliado ao conhecimento são instrumentos poderosos para criação de soluções, moldagens de novos cenários, de uma nova qualidade de vida, de solução de problemas.

            Quando o mundo se viu a mercê da Covid-19, os cientistas se uniram ao redor do mundo, e em tempo recorde, criaram as vacinas, que conseguiram cessar a morte em massa de pessoas contaminadas pela doença.

            Isso me lembra de Piarluigi Piazzi, famoso professor de cursinho em São Paulo, fã de ficção científica e fundador da Editora Aleph. Uma vez quando eu pude entrevista-lo e perguntei se ele era otimista referente ao futuro (Isso em 1992), ele me respondeu com uma história.

            “A humanidade tinha condições de inventar a borracha vulcanizada há centenas de anos, mas só a fez quando precisou”

            Por que não usamos o conhecimento para estabelecer uma cultura de paz? Todos saem ganhando.

            Wendell Stein é jornalista, escritor e colunista do Brazilian Times. E-mail wendellstein@me.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw     

Top News