Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2022 as 3:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Saiba seus direitos trabalhistas se você tiver COVID Neste sábado, dia 29, vamos estar...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Saiba seus direitos trabalhistas se você tiver COVID

Neste sábado, dia 29, vamos estar vacinando na Igreja Santo Antônio, em Allston. A partir dos 5 anos e todas as doses. Não precisa marcar, basta chegar.  (foto St. Anthony’s Allston)

 

A variante ômicron continua fazendo estrago na classe trabalhadora, deixando muita gente com sintomas, as vezes fracos, mas quem não tomou inclusive a dose de reforço, está indo parar no hospital. É importante que todas e todos saibam que têm direitos a licença médica por causa da COVID-19, mesmo que quem esteja doente seja um familiar.

Trabalhadoras e trabalhadores, independente de status imigratório, têm direito a cinco dias pagos de licença médica se estiver com COVID-19 ou alguém na família estiver com o virus. Esse direito vale mesmo que a pessoa não tenha sintoma mas tenha sido exposta e está esperando o resultado do teste.

Trabalhadoras e trabalhadores também têm direito a 20 semanas de licença médica, 12 semanas de licença familiar e a compensação trabalhista e contas médicas em caso de acidente no trabalho

Fique bem informado sobre seus direitos. Fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

O Grupo Mulher Brasileira tem máscaras para adultos e crianças, testes de COVID-19, álcool gel, e roupas para doar. Estamos fazendo clínicas de vacinação. Não precisa registrar nem apresentar documento ou ter seguro de saúde. A vacina e os testes são gratuitos. Fale conosco pelo WhatsApp 617-202-5775.

Imigração

As Comissões Mistas da State House têm até dia 2 de fevereiro próximo para aprovar ou rejeitar projetos-de-lei que analisaram nos últimos meses. Entre estes projetos estão dois na área de imigração que interessam a nossa comunidade. O Ato Comunidades Seguras, que está na Comissão de Segurança Interna, e o projeto da carteira de motorista que está na Comissão Orçamentária.

Nós precisamos mandar uma carta para os membros da comissão, pedindo que votem em favor dessa medida que, se for aprovada, vai impedir que a polícia trabalhe como agente de imigração. O link para mandar a carta é este: https://actionnetwork.org/letters/tell-the-public-safety-committee-report-the-safe-communities-act-out-favorably. Se você dúvida entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira e nós o ajudaremos.

Clínicas de Vacinação

O Grupo Mulher Brasileira tem várias clínicas de vacinação marcadas para os próximos dias. Neste sábado, dia 29 de janeiro, a vacinação será na Igreja Santo Antônio, em Allston, das 10 às 14 horas. Se tiver tempestade de neve e precisarmos adiar, visite o Facebook do Grupo que colocaremos notícias atualizadas lá.

Todas as vacinas serão oferecidas, sendo que para o reforço a recomendação é Pfizer ou Moderna. O reforço está sendo dado a partir dos 16 anos e a primeira dose a partir dos 5 anos. Lembrem-se que o CDC, o órgão norte-americano semelhante à ANVISA, não recomenda a vacina e o reforço da J&J. Tomem a Moderna ou a Pfizer.

A vacinação é aberta a todas as pessoas, é grátis, e não praia seguro de saúde ou documento de identidade. Para mais informações, mande WhatsApp para 617-202-5775.

Eleições brasileiras

O Grupo Mulher Brasileira está ajudando pessoas que precisam transferir seu título de eleitor para votar em Massachusetts durante as eleições presidenciais de 2022. Podemos também ajudar com a atualização do seu CPF porque você ao pode atualizar seu CPF se estiver com seu título atualizado. Mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar horário.

Mais Zonas eleitorais

O Conselho de Cidadãos de Boston está circulando uma petição para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que abra mais zonas eleitorais na jurisdição do Consulado do Brasil em Boston durante as eleições presidenciais brasileiras do ano que vem. Em 2018 votaram  cerca de 18 mil brasileiros em cinco zonas. Estima-se que em 2022 muito mais brasileiros votem e somente uma zona eleitoral não vai comportar as necessidades da população. Acesse o link https://chng.it/LWWjrRXQFz para assinar a petição.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de radio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela radio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

McGovern Honda of Boston em Everett- Carros novos e semi-novos -Fianciamento fácil -Financiamento com carteira internacional -Financiamento com ITIN -Mal crédito ou sem crédito -Todos os carros -Todos os carros são Honda Certified. Informações: 100 Broadway, Everett (MA)02149. Ligue: (617) 865-2184

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News