Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2022 as 10:30am

Coluna Esporte Total

“Muleke voador” vence em Miami Ferrari tentou corrigir deficiência, mas tiro saiu pela...

“Muleke voador” vence em Miami

Ferrari tentou corrigir deficiência, mas tiro saiu pela culatra e acentuou vantagem dos rivais austríacos

O Brazilian Times sai na pole position da informação com o jornalista Roberto Vieira direto de Miami. Nosso correspondente acompanhou tudo, para trazer os bastidores e entrevistas do que rolou na inauguração do Autódromo Internacional de Miami.

A Fórmula 1 desembarcou em Miami pela primeira vez em sua história, com uma pista especialmente construída no estacionamento do Dolphins Stadium, tendo trechos de alta, e outros de baixa, trazendo um desafio inédito aos pilotos. Mais do que o traçado, Miami trará uma nova referência para a F1. 

O palco na ensolarada cidade de Miami, estava preparado para uma linda festa apoteótica de inauguração do Autódromo Internacional de Miami. Celebridades, pilotos, mecânicos, imprensa e muita gente do show business, desembarcaram na atraente, ensolarada e encantadora Miami. Todos chegaram para comemorar o surgimento do que promete ser o maior e mais charmoso palco dos pilotos voadores da Fórmula 1.

Quando o ronco dos motores deram inicio aos treinos na sexta-feira 6, a chapa esquentou, e a adrenalina invadiu o autódromo fazendo tremer Miami, dando boas vinda ao mais popular esporte de alta velocidade do planeta terra, a Fórmula 1.

Touro Vermelho leva melhor em Miami

A vitoria do holandês Max Verstappen com o touro indomável, superou o monegasco Charles Leclerc que largou na frente no GP de Miami. Max que errou na classificação e largou em terceiro, deixou Sainz no vácuo na largada logo na primeira curva e depois partiu numa perseguição frenética para cima do líder Leclerc. Na volta 9, o Francês não suportou a pressão, e o touro vermelho do holandês voador, abriu asa e passou com tudo assumindo a ponta até a bandeirada final.

Com a vitória, Verstappen venceu a terceira da temporada de 5 corridas até agora. Se antes a diferença era de 27 pontos, agora somente 19 pontos separam o “touro brabo” do “cavalinho rompante”. Foi a segunda seguida, depois de vencer em Ímola há duas semanas. As duas da temporada que o “Muleke Voador” não venceu foram exatamente quando na cola do monegasco, teve que abandonar com problemas no carro.

Mas, o que poucos sabem é que uma mudança técnica do time de Maranello na semana de treinos em Miami, o tiro saiu pela culatra. Os engenheiros da Ferrari apostaram numa mudança na asa traseira de maior arrasto, e se deram mau na pista desconhecida do novo Autódromo de Miami.

Mclaren reduz bebida dos pilotos

Ricciardo revela que McLaren reduziu bebida dos pilotos em Miami para diminuir peso dos carros. Todas as equipes estão sofrendo para reduzir o peso dos carros neste começo da temporada. E a Mclaren parece estar levando isso além, tomando uma medida que tornou o GP de Miami ainda mais difícil para seus pilotos: reduzir a bebida disponível para mantê-los hidratados nos carros.

Daniel Ricciardo revelou que teve menos líquido disponível em sua garrafa do que gostaria em meio às condições quentes de Miami, o que dificultou ainda mais sua prova. Ele sofreu para encontrar ritmo e, mesmo com uma mudança no final para pneus macios, não conseguiu fazer muito.

Hamilton continua seu calvário

Um frustrado e desolado Lewis Hamilton questionou a estratégia de sua equipe Mercedes no domingo depois de terminar em sexto atrás do companheiro de equipe George Russell no Grande Prêmio de Miami.

O clima instável tomou conta dos bastidores após a quinta corrida do ano, Hamilton é sexto na classificação dos pilotos com 36 pontos, com o britânico em quarto com 59.

O heptacampeão mundial disse que ficou surpreso ao ser perguntado se queria colocar pneus novos durante um período de Safety Car após 41 voltas da corrida inaugural de 57 voltas.

"Eu realmente não sei, nesse cenário não tenho ideia de onde todos estão", explicou ele quando perguntado sobre o incidente. “Quando a equipe diz a escolha é sua” - não tenho as informações para tomar a decisão. "Esse é o seu trabalho! Tome a decisão por mim. Você tem todos os detalhes bem na sua frente. Eu não”. "É para isso que você confia nos caras, mas hoje eles deram essa bola fora e eu não entendi.” A equipe decidiu não questionar Hamilton.

"É um pouco lamentável a entrada do Safety Car, mas pelo menos conseguimos pontos hoje", disse ele. "Estamos finalizando as mudanças e a confiabilidade é boa. Só temos que continuar tentando. Estou animado para, em um estágio melhor, dar um passo à frente, o que ainda não demos.”

Hamilton havia terminado em 13º duas semanas antes no Grande Prêmio da Emilia Romagna. O companheiro de equipe, o garoto Russell aproveitou o Safety Car para colocar pneus novos e, com essa vantagem, conseguiu passar Hamilton para terminar em quinto.

“É bom quando você luta com o companheiro de equipe”, disse Hamilton. "Você mostra mais respeito, dá mais espaço e eu gostei. Acho que há um bom respeito entre nós e eu estava me esforçando ao máximo.” Ele acrescentou que, apesar de seu resultado melhorado, a equipe ainda estava lutando para liberar o potencial de desempenho de seu carro.

“Temos um carro rápido, mas não temos a chave para destrancá-lo. Há mais por vir e é frustrante.” Charles Leclerc, da Ferrari, lidera a corrida pelo título com 104 pontos à frente do campeão mundial Verstappen, da Red Bull, com 85.

Em tempo: Nas próximas edições, o BT  através do jornalista Roberto Vieira, trará matérias inéditas dos bastidores com entrevistas super interessantes do Autódromo Internacional de Miami.

Coluna: Esporte Total

By: Roberto Vieira

Jornalista e comentarista esportivo

Top News