Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2022 as 12:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

DNA EMPREENDEDOR: SERÁ QUE É DOM, OU PODE SER DESENVOLVIDO? Eu acredito que o empreendedorismo...

DNA EMPREENDEDOR: SERÁ QUE É DOM, OU PODE SER DESENVOLVIDO?
Eu acredito que o empreendedorismo está sim no DNA do ser humano, em algumas pessoas mais aflorado, enquanto que para outras precisa ser estimulado.

TIRANDO AS IDEIAS DO PAPEL:
Afinal, colocar uma nova ideia em prática, criar algo inovador sempre será um grande desafio, mesmo para os empreendedores natos. O segredo está no “acreditar verdadeiramente”, despertando a motivação e a perseverança, para realizar este sonho e/ou ideia. Nesta etapa o estímulo da visão estratégica e o planejamento farão toda a diferença na realização.

MOMENTO DE EMPREENDER:
Nem sempre a pessoa vai empreender por conta de um momento específico, e sim por uma necessidade ou oportunidade. Algumas pessoas crescem sonhando com o próprio negócio, outras se tornam empreendedores por acaso, devido uma necessidade, por exemplo: o desemprego que obriga iniciar algo para a sobrevivência e logo se torna um negócio. Ou até mesmo um convite para uma sociedade por conta de habilidades técnicas. Independente dos meios, se tiver a possibilidade de fazer um plano de negócio, as chances de acertos tendem a ser bem maiores.

INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS DE MERCADO:
Aquele modelo tradicional de negócio “estático”, já perdeu espaço no mercado. O dinamismo do mercado vem evoluindo consideravelmente por conta do avanço tecnológico, onde a “inovação” tornou-se palavra de ordem, para qualquer negócio ganhar espaço no mercado. Definir um público alvo e saber de suas expectativas, é um fator determinante para a sobrevivência de um negócio. Porque o desafio maior deixou de ser “abrir o negócio” e sim manter a sustentabilidade deste empreendimento.

ALGUNS NÚMEROS DO BRASIL:
Segundo a SERASA, 80% das empresas abertas no Brasil são MEI (Micro Empreendedor Individual), são pessoas que estão tentando criar seus próprios negócios, mas cerca de 23% acabam fechando nos primeiros 2 anos por falta de planejamento.

O mundo do empreendedorismo nos dias atuais é um desafio constante, sujeito às instabilidades do mercado em vários aspectos, seja econômica, comportamental, legislativas. Portanto, quem pretende encarar essa jornada deve estar disposto a se atualizar constantemente, por meio do autodesenvolvimento, ampliando sua visão de futuro, usando boas estratégias para atrair e reter talentos para o seu negócio.

Espero que este conteúdo possa ser proveitoso para você que deseja criar ou desenvolver seu próprio negócio.
Sigo a disposição em nossas redes sociais.
Te espero lá!

www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial 
https://www.instagram.com/vanilsasilvano 
https://www.linkedin.com/in/vanilsasilvano 

Top News