Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2022 as 9:00am

Coluna Saúde da Mulher

Coluna Saúde da Mulher

Os Mistérios da Autoconexão

Um diálogo interno e constante com o eu que contribui para o entendimento do estado atual de si mesma que pode elevar os níveis de consciência sobre diversos aspectos pessoais assim como: a auto aceitação, auto alinhamento e o fortalecimento do auto conhecimento.

Seria então estar conectada com a própria essência que pode ser descrita como a base da formação da consciência humana a resposta a se auto conectar? Estamos vivendo uma época em que o networking vem tomando conta dos temas principais de desenvolvimento profissional. Para qualquer lugar que você procura entender melhor sobre segredos de negócios bem sucedidos é possível encontrar informações diversas sobre o tema. Claro que, sem sombra de dúvida, o networking é uma ferramenta poderosa para abrir portas para o desenvolvimento do sucesso de qualquer empresa. Estar em contato com “quem” tem para acrescentar é tão importante quanto “como” permanecer na escala de crescimento em todos os aspectos relacionados à gestão de um negócio bem sucedido.

Mas enquanto cresce o número de pessoas que buscam incansavelmente por relacionamentos preciosos que compartilhem objetivos comuns, como de uma empresa, está cada vez mais difícil encontrar indivíduos que investem tempo em autoconhecimento ao ponto de estarem fortemente conectadas com a sua própria pessoa.

O tema de hoje é baseado no estudo de Kristine Klussman e sua equipe que foi divulgado na revista Psychology Today, onde descreve a importância tanto de avaliar o nível pessoal de auto conexão quanto no poder de crescimento para quem coloca em prática o conhecimento relacionado a esse tema.

Klussman tem doutorado em psicologia e desenvolve trabalhos como: pesquisadora, empreendedora, além de ser escritora. Presidente do projeto Purpose Project, que busca levar oportunidades para indivíduos e empresas ao conhecimento sobre auto conexão, Kristine afirma em uma de suas frases que “A verdadeira conexão nos desperta para o que mais importa na vida”.

Sendo que, infelizmente, nem sempre estamos com o foco no diálogo interno pois parecemos tentar fugir de nós mesmas nos mantendo ocupadas o tempo todo como se assim fosse possível disfarçar a insatisfação e a falta de compreensão que pode gerar um vazio imenso.

Os três principais componentes da auto conexão

Pessoalmente acredito que não é possível alcançar tanto o autoconhecimento, quanto a auto aceitação e conexão se não estivermos firmes na certeza da verdade pautada no conhecimento do alto, assim como na conexão que vem do alto e da aceitação do alto. No entanto, o que gostaria de levar a sua reflexão é como você pode fortalecer a conexão com a sua própria pessoa e assim entender como você direciona suas escolhas e como se alinhar com os objetivos que você possui e constrói ao longo da vida.

Kristine afirma que a auto conexão pode ser caracterizada por 3 elementos fundamentais como a autoconsciência, auto aceitação e o auto alinhamento. Sendo que autoconsciência está relacionada com pensamentos, emoções, valores, intuições, preferências, objetivos e acesso a recursos. A auto aceitação é o reconhecimento em se aceitar sem se julgar ou se culpar por erros mas entendendo que tudo faz parte da nossa construção como um todo. E o auto alinhamento compreende-se como o uso do autoconhecimento como um possível caminho para autenticidade que complementa as nossas necessidades emocionais.

Segundo Kristine, a ausência desses elementos podem provocar tanto a auto rejeição e a autopunição e que por isso devemos buscar nos desenvolver no aprofundamento de nós mesmas de forma individual.

Os estudos realizados pela equipe da Dra. Kristine levantou alguns resultados que podem desvendar alguns dos mistérios relacionados com o comportamento humano. Alguns desses questionamentos respondidos durante o estudo revelaram que quanto mais conectadas estamos com o nosso eu mais confiantes somos e mais validamos os nossos desejos e objetivos na vida. O poder se se aprofundar no seu eu, torna-nos ainda mais conscientes do propósito de vida que nos impulsiona e nos direciona para o alvo, além de proporcionar o sentido de nossas escolhas facilitando assim a resiliência demonstrada ao longo de todo o percurso até que possamos vencer os obstáculos e alcançar o resultado desejado.

É possível testar como está o seu nível de autoconexão e assim avaliar em que etapa da escala você se encontra e como desenvolver ainda mais essa relação íntima e interna. Encorajo você a fazer o teste acessando o blog da Plataforma Digital Feminina onde está disponível o teste feito pelos estudos citados acima que foram disponibilizados no artigo de hoje.

Procure se informar mais como se conhecer melhor para valorizar o que realmente importa e assim poder evitar perder tempo com coisas que são passageiras e que não tem valor. Te aguardo no meu blog e nas redes sociais da PDF. Até lá.


Coluna Saúde da Mulher
Lídia Ferreira
www.plataformadigitalfeminina.com 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News