Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2022 as 5:30pm

Coluna Esporte Total

“Touro Indomável” vence na Espanha Só quebras tiram chance de bi de Verstappen Max...

“Touro Indomável” vence na Espanha

quebras tiram chance de bi de Verstappen

Max Verstappen conquistou uma vitória importante na Espanha. O abandono de Charles Leclerc na volta 27 por falta de potência quando liderava com 30 sg de vantagem, permitiu também que o holandês assumisse a liderança de um campeonato que parecia mais difícil. A Red Bull se encontrou, enquanto a Ferrari tem muito mais a se preocupar a partir de agora.

Tradição Espanhola

A tradição das touradas na Espanha vem desde os tempos do Império Romano. A atividade é considerada patrimônio cultural no país, mas sofre oposição de defensores de animais. Uma prática muito tradicional na Espanha e reúne milhares de pessoas ( turistas ) nos eventos. Assim como a vaquejada no Brasil, os adeptos consideram que o esporte está intimamente ligado à história e à cultura local.

Mas, quando o assunto e velocidade, o Touro Vermelho e o super toureiro o “brabo” Max Verstappen, são bem vindos a Catalunha. Para registro importante, a Catalunha é uma das cidades que proíbe o sacrifício desses animais em suas praças.

A dupla Touro Vermelho ( Red Bull ) e o “brabo” toureiro super Max, invadiram a arena ( pista ) de Barcelona/Catalunha, para cravar mais uma dobradinha na temporada com seu fiel escudeiro Sérgio Perez.

Em um GP marcado por quebras, reviravoltas e um calor que chegou a 50ºC no asfalto, o piloto da Red Bull Max Verstappen foi quem se deu bem. Logo no início da prova, ele se recuperou de uma escapada na caixa de britas, quando um vento lateral deslocou a traseira do carro fazendo o super Max segurar o “touro na unha”.

Ele também teve que superar problemas no DRS asa móvel e aproveitou o abandono do rival Charles Leclerc, da Ferrari, para vencer no Circuito de Barcelona no domingo (22). De quebra, o holandês assumiu a liderança do Mundial de F1 com 110 pontos, tomando a ponta do azarado Leclerc.

Melhor ainda, recuperou o terreno perdido pelas duas quebras nos GPs do Bahrein e da Austrália. Quem tem que comemorar também é a equipe austríaca que, com a segunda dobradinha na temporada, assumiu a liderança de do Mundial de Construtores com 26 pontos de vantagem sobre a Ferrari. 

Mercedes recupera confiança

Mercedes começa temporada 2022 da Fórmula 1 a partir de agora

O Mundial de Fórmula 1 acabou de começar para a Mercedes que, aparentemente, resolveu a maioria dos problemas do W13.  Quando a Mercedes apareceu no segundo teste da pré-temporada, no Bahrein, todos os olhos se voltaram para um conceito diferente, que quase acabava com as laterais do carro. A equipe falava sobre como usou tecnologia da indústria espacial para garantir que o motor seguisse sendo bem resfriado, e de fato eles não tiveram problemas nesta área até o super aquecimento do carro de Hamilton que tirou o pé. Mas agora o time desconfia que é justamente por conta dessa traseira enxuta que o carro tem sofrido muito mais com os quiques do que os rivais.

Desde o começo da temporada 2022, a Mercedes diz basicamente a mesma coisa: não saberia o que fazer, o que funcionava e fracassava no W13 enquanto o carro kicava sem parar na pista do novo Autódromo de Miami. No GP da Espanha isso aconteceu e a história foi totalmente diferente. A Mercedes tem agora um carro normal para oferecer a Lewis Hamilton e George Russell competitividade.

O que isso quer dizer, que está imediatamente na briga por vitórias e título? Evidente que não. Quer dizer que a Mercedes pode, a partir de agora, compreender o que funciona e o que precisa melhorar no carro. A etapa de desenvolvimento, que para Red Bull e Ferrari começou faz tempo, enfim, para Mercedes começou agora.

Ferrari revela falha que provocou abandono de Leclerc

A equipe italiana afirmou que, após analisar a unidade de potência no carro do monegasco, detectou que o turbocompressor e o MGU-H ( bateria responsável por gerar energia elétrica a partir do calor dos carros ) foram danificados, sem chances de reparo.

O time está convencido que a falha não ocorreu por erro no projeto ou problema de confiabilidade nestes dois componentes, sugerindo que aconteceu por circunstâncias externas ou pela maneira como estava sendo usado. A temperatura em Barcelona estava na marca dos 36ºC.

A unidade de potência utilizada por Leclerc em Barcelona era a segunda da temporada. Para o GP de Mônaco, que acontece no próximo fim de semana, a Ferrari tem de decidir se volta para a especificação antiga ou inicia uma trajetória com novo motor. A F1 determina limite de três MGU-H e turbos diferentes por temporada, levando punições de grid a partir da introdução da quarta peça.

Em tempo: A próxima corrida, sétima da temporada será no domingo 29, no Principado de Mônaco, casa do monegasco Charles Leclerc. 

Coluna: Esporte Total

By: Roberto Vieira

Jornalista e Comentarista Esportivo



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

 

Top News