Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2022 as 11:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

AS 5 APRENDIZAGENS SOBRE DAR E RECEBER No livro "Dar e Receber", do original "Give And Take",...

AS 5 APRENDIZAGENS SOBRE DAR E RECEBER

No livro "Dar e Receber", do original "Give And Take", escrito por Adam Grant revela que, “os indivíduos que alcançaram maior sucesso, independentemente da área, não são os mais egoístas e implacáveis, mostrando a importância de se pensar no outro”.

A leitura desta obra de Adam, é de extrema relevância para a melhoria da performance no âmbito pessoal e profissional. O caminho para o sucesso, em sua essência, está atrelado às relações intra e interpessoais. E essa obra trata muito bem a respeito disso, na sequência trago os 5 maiores aprendizados do livro:

IMPACTANDO VIDAS:

As pessoas deviam entender melhor o efeito do ato de “doar”. Quando doamos além da contribuição social, temos a oportunidade de impactar vidas, nos conectarmos diretamente com o outro, criando laços fortes e longínquos, estimulando a “lei da reciprocidade”, que pode durar por tempo indeterminado. Porque de alguma forma o universo irá retribuir o seu gesto, mesmo que seja o sentimento de paz interior.

DAR MAIS QUE RECEBER:

 Há pessoas que normalmente esperam receber primeiro para depois doar, e nem sempre estou falando de doações financeiras, até porque existem muitas outras formas de doação como: doar atenção, conhecimento, criatividade e o bem mais precioso, seu tempo, isso agrega valor à vida.

ATENÇÃO AO RESPEITO:

 Seja a pessoa que doa quanto a que recebe, precisam respeitar o gesto da doação, que normalmente vem de uma necessidade genuína e não de um "oportunismo". O gesto deve ser genuíno.

LIDERAR É DOAÇÃO:

Um líder que se entrega a equipe consegue estimular o máximo do potencial dos envolvidos. Um líder presente cria laços com seu time, promovendo crescimentos individuais e coletivos.

SENSO DE PROPÓSITO:

Doar nos torna pessoas mais felizes, estudos comprovam isso, por conta das conexões e valores de importância umas com as outras, estabelecendo vínculos únicos e propósitos de valor, para uma sociedade justa e fraterna.

Vale lembrar que o gesto de  doação pode ser contínuo e jamais irá gerar falta para aquele que doa.

Lembro também que ninguém é tão desprovido de recursos, que não tenha nada para doar.

“Faça o bem sem olhar a quem” e seja feliz!

Fica a dica! :)

Seguimos à disposição em  nossas redes sociais.

www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial  

https://www.instagram.com/vanilsasilvano

https://www.linkedin.com/in/vanilsasilvano

Top News