Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2022 as 5:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Deputados votam carteira de motorista dia 8. Decisão do Comunidades Seguras adiada

Vamos continuar apoiando o projeto da Carteria de Motorista. Faça sua parte. Veja o link no Facebook do Grupo Mulher Brasileira 

A Comissão de Segurança Pública adiou pela terceira vez o prazo de decisão do Projeto Comunidades Seguras. Por um lado, o adiamento é bom porque demonstra que os membros da Comissão não estão seguros me “matar” o projeto, por outro lado nós já vimos este filme antes. Em anos anteriores, eles adiaram e adiaram e depois disseram que o projeto precisava termais informação. Quer dizer, tivemos de começar do zero novamente.

Dessa vez nos temos o apoio do o presidente da Comissão de Segurança Pública na Casa, deputado Carlos González, que reafirmou estar interessado em passar o projeto. E, muito importante, a Comissão recebeu mais de 5 mil e-mails e telefonemas a favor do projeto. Esses e-mails e telefonemas são importantíssimos porque podem mudar a opinião de um legislador se ele, ou ela, notar que sua comunidade é a favor da proposta.

Então gente, temos de continuar a pressão, enviando e-mail e/ou ligando para os membros da Comissão. Isso não é difícil, basta clicar neste link e seguir as instruções. https://actionnetwork.org/letters/june-1st-deadline-for-committee-action-on-safe-communities/. Este link está no Facebook do Grupo Mulher Brasileira. Entra lá, clica e sua carta será automaticamente enviada para os membros da Comissão de Segurança Pública.


Carteira de Motorista

O projeto da carteira de motorista, que como vocês sabem, foi vetado pelo governador Baker e voltou para a State House e será votado dia 8 de junho na Casa. O Líder da Casa, deputado Mariano, disse que os deputados vão derrubar o veto do Governador. Esta votação é interna, No Senado, a presidente Karen Spilka ainda não marcou a votação e precisamos continuar pressionando Spilka para marcar a votação e os senadores para derrubarem o veto. Use este link para enviar e-mail para os senadores e telefone para a senadora Spilka no número 617-722-1500 e peça que ela marque a votação do projeto Driving Families Forward.


Vacinas

Na terça-feira, dia 7, vamos estar vacinando no Restaurante Brazilian Grill, em Brockton, das 16 às 19 horas e na segunda-feira, dia 13 de junho, haverá clínica de vacinação na Escola Gardner Pilot Academy, em Allston, das 15 às 18 horas. Na quinta-feira, dia 30 de junho, estaremos na Igreja St. Antônio, em Somerville, das 16 às 19 horas. Estas clínicas são abertas a qualquer pessoa, não é preciso agendar, apresentar documento ou seguro de saúde. As enfermeiras darão também a segunda dose do reforço para pessoas com mais de 50 anos ou com problemas de saúde que tenham tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. A segunda dose do


Eleições

O Consulado do Brasil em Boston está procurando pessoas que queiram trabalhar nas eleições presidenciais de 2 e 30 de outubro próximos. Os requisitos para ser mesário são: ser cidadão brasileiro que estejam em dia com suas obrigações eleitorais, maior de 18 anos. Não podem ser aqueles que por acaso forem candidatos e seus parentes, autoridades e agentes policiais, funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo ou que pertençam ao Serviço Eleitoral. Pessoas interessadas podem contactar o GMB pelo WhatsApp 617-202-5775.


Matrícula Escolar

Nos Estados Unidos, toda criança a partir dos seis anos têm o direito de estar na escolar independente de status imigratório e os pais podem ser penalizados se não matricularem os filhos. Muitas famílias estão tendo dificuldade para matricular suas crianças porque sistemas escolares pedem comprovantes de endereço que muitas não têm. Se você tiver problema para matricular seus filhos ou sus filhas, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.


Lives do GMB

Não perca as Lives diárias do Grupo Mulher Brasileira, sempre às 20:30 horas, pelo Facebook do Grupo. As Lives são bem informativas e apresentam assuntos diversos. As pessoas que assistem podem interagir fazendo perguntas ou comentários.


Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, no Facebook do Brazilian Times e do Grupo Mulher Brasileira.

Top News