Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2022 as 11:30am

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

VITAMINAS DO COMPLEXO B

 Existem oito vitaminas B bem conhecidas que desempenham um papel no corpo. Eles suportam o metabolismo e contribuem para a capacidade do corpo de produzir energia. Várias das vitaminas do complexo B também têm funções adicionais.

Vitamina B6: Alternativamente conhecida como piridoxina, a vitamina B6 ajuda a produzir insulina, combater infecções e criar aminoácidos não essenciais (os blocos de construção das proteínas). Feijão, frango, banana, batata, carne de porco, peixe, nozes e cereais matinais fortificados contêm vitamina B6.

Folato: Também conhecido como ácido fólico, o folato é particularmente importante durante a gravidez. Consumir quantidades adequadas ajuda a reduzir o risco de deformidades da coluna e do cérebro (conhecidas como defeitos do tubo neural). As fontes de folato incluem muitas frutas e vegetais, incluindo feijão, laranja, abacate e espinafre. O ácido fólico é encontrado em grãos enriquecidos, como pães e massas, cereais matinais fortificados e suplementos dietéticos.

Vitamina B12: A cobalamina ou vitamina B12, desempenha um papel importante na criação de novos glóbulos vermelhos e uma deficiência pode resultar em anemia. Está presente em produtos de origem animal como carnes, peixes, aves, ovos e laticínios, como leite, iogurte e queijo. Alguns cereais matinais também são enriquecidos com vitamina B12 e podem ser uma importante fonte dessa vitamina para vegetarianos e veganos. Embora, um suplemento de vitamina B12 também pode ser necessário.

Essas vitaminas do complexo B são mais comumente conhecidas por seus nomes do que por seus números, mas todas estão amplamente disponíveis em uma variedade de alimentos e a deficiência é relativamente incomum nos Estados Unidos:

  • Tiamina ou (Vit.B1): Carne de porco, ervilhas, grãos integrais e produtos de grãos enriquecidos, incluindo pão, arroz, macarrão, tortilhas e cereais fortificados.
  • Riboflavina ou (Vit.B2): Leite, queijo, iogurte, grãos enriquecidos, carnes magras, ovos, amêndoas e vegetais de folhas verdes.
  • Niacina ou (Vit.B3): Alimentos ricos em proteínas, como manteiga de amendoim, carne bovina, aves e peixes, bem como produtos de grãos enriquecidos e fortificados
  • Ácido Pantotênico ou (Vit.B5): Iogurte, batata doce, leite, abacate, milho, ovos e feijão.
  • Biotina ou (Vit.B7): Ovos, amendoim, peixe, batata doce e amêndoas.

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News