Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2022 as 12:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Coluna Vanessa Haddad

Cleidir, a Fono das Estrelas, é referência no meio artístico e empresarial

Cleidir Rossarolla, mais conhecida como a Fono das Estrelas, se tornou reconhecida no Brasil depois de acompanhar e realizar atendimento fonoaudiológico para diversos artistas, entre eles Deolane Bezerra, Simaria, MC Lipe, Issao Imamura, Tony Allyson, só para citar alguns nomes famosos. 

Atualmente, ela percorre o país para realizar o acompanhamento vocal de celebridades e palestrantes de sucesso, proporcionando qualidade, bem-estar e comodidade a quem usa a voz como ferramenta de trabalho. Cleidir ainda ensina a importância da voz em uma variedade de eventos empresariais onde atua como palestrante.

“A voz é o principal instrumento de trabalho de quem atua fazendo palestras ou fazendo shows. É através da voz que se passa além de emoções, nosso conhecimento e nosso estado de espírito. Então, ter capacidade vocal bem colocada, bem treinada, é imprescindível. Ou seja: o show não pode parar, o evento precisa continuar. Assim, os palestrantes e artistas, além de toda a preparação de conteúdo, precisam ter uma boa qualidade vocal. E é o trabalho do fonoaudiólogo que entrega todo esse brilho na voz deles, para que eles entrem e façam uma boa apresentação”, ressalta Cleidir.

Todo o trabalho fonoaudiológico do Método Fonodas Estrelas é agregado a práticas integrativas complementares, como laserterapia, termoterapia, percepção corporal e técnicas de eletroterapia que contribuem para o melhor resultado na voz e comunicação de cada profissional. Segundo ela, a conduta no palco, entonação e modulação de voz, dicção, expressão facial são fatores que afetam o desenvolvimento em público, por isso muitas pessoas têm buscando esse acompanhamento com um profissional capacitado. Afinal, segundo ela, ter uma identidade vocal definida leva todo profissional para outro nível pessoal e profissional.

““Tanto os artistas como os palestrantes precisam ter qualidade vocal. Nada pior para esse público do que chegar ao dia do evento, que é onde eles vão se destacar, e amanhecer, por exemplo, rouco, sem voz ou perder a qualidade vocal. Então é fundamental ter uma fonoaudióloga experiente, que possa realizar um trabalho personalizado para cada profissional, e para os grandes eventos realizar uma preparação vocal específica para cada momento, bem como o processo respiratório, para baixar a ansiedade, para ter uma pausa melhor na comunicação. Então, esse é um trabalho constante.”

Cleidir afirma que o trabalho do fonoaudiólogo tem se tornado cada vez mais importante nos dias de hoje e que vários artistas e palestrantes estão agora à procura de acompanhamento vocal para alcançar destaque em suas carreiras. “Uma boa entoação vocal tem poder tanto de transformar vidas pelas questões emocionais, como também para transformar nossas vidas e assim alcançar o sucesso financeiro. Afinal, quanto melhor você se comunica, melhor você é visto. Ou seja, mais portas se abrem. Dessa forma, a voz nos dá a possibilidade de alcançar nossos sonhos e ser melhor remunerados”, finaliza.  

Fonte: Por Viviane de Almeida

Top News