Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2022 as 8:30am

Coluna Saúde da Mulher

Coluna Saúde da Mulher

Em Volta da Mesa - Saúde Íntima Feminina

A mulher é especialista em priorizar o bem estar de outras pessoas, e com isso acaba se descuidando da própria saúde. Os cuidados com a saúde íntima é o tema de hoje do Em Volta da Mesa.

A coluna Saúde da Mulher iniciou uma série que tem como objetivo provocar conversas sobre temas para serem discutidos em momentos especiais, como durante as refeições entre amigas e com familiares. Em Volta da Mesa é uma proposta de temas para enriquecer o tempo que investimos nos nossos relacionamentos enquanto nos alimentamos.

Em média fazemos cerca de 21 refeições por semana, mas acredito que desperdiçamos muito tempo sem aproveitar todas as oportunidades, tanto para saborear uma boa refeição, quanto para investir nos nossos relacionamentos enquanto estamos em volta da mesa.  Se você, assim como eu, trabalha dentro de um escritório e acaba comendo em frente da tela do computador, ou exerce uma profissão que te obriga a viver na correria para lá e pra cá, e acaba comendo quando dá, sabe que a realidade é que nem sempre é possível “fazer uma refeição” como gostaríamos. Aproveite, então o tema de hoje para uma próxima conversa com as amigas.

Os cuidados com a saúde íntima feminina

Durante os dias mais quentes as mulheres acabam ficando mais suscetíveis  às doenças relacionadas as partes íntimas justamente por falta de circulação, devido ao uso de roupas apertadas ou por higiene inadequada que acabam prejudicando a saúde.

Alguns cuidados importantes devem ser observados para que a mulher possa evitar o desconforto que muitas das vezes podem levar a problemas mais graves ou de difícil tratamento.

Geralmente acreditamos que durante o verão devemos nos preocupar somente em manter a hidratação e a proteção da pele contra os raios solares nocivos, mas esquecemos que a superexposição, assim como o sol, podem ser inimigos silenciosos e por isso acabamos nos descuidando, como as bactérias por exemplo. 

Para evitar os riscos de desenvolver alguma doença relacionada à intimidade feminina devemos estar atentas a alguns fatores que possamos nos proteger. Alguns dos riscos são:

Infecção urinária - Causada pela bactéria da Escherichia coli talvez a doença mais comum entre as mulheres, a infecção urinária geralmente apresenta sintomas como: vontade constante de fazer xixi, mesmo sem vontade, ardência e possivelmente dor no baixo ventre. A melhor maneira de prevenção é beber muita água, evitar o uso prolongado de roupas apertadas, como calça jeans, além de fazer sempre uma boa higene após as relações sexuais.

Vaginose bacteriana - provocada do desequilíbrio na flora vaginal a vaginose caracteriza por corrimento  branco-acizentado, com odor forte podendo apresentar dor principalmente durante a relação sexual. Mesmo não sendo considerada uma doença sexualmente transmissível a vaginose pode ser transmitida por relações sexuais. O tratamento geralmente é simples, porém ao surgimento dos primeiros sintomas a mulher deve procurar cuidados médicos.

Candidíase -  bastante comum durante o verão, a candidíase apresenta sintomas como: vermelhidão, inchaço e coceira nos lábios vaginais, geralmente provoca dores ao urinar e durante o ato sexual. Como o ambiente úmido, quente e abafado proporciona a produção de fungos aumentando assim o risco de desenvolver a candidíase. A melhor forma de prevenção é tomar medidas que possam garantir a ventilação assim como o contato com tecidos molhados por muito tempo: como roupas de banho.

Tricomoníase - infecção causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis podendo ser transmitida através das relações sexuais. Os sintomas caracterizam-se por dificuldade e dor na hora de urinar, corrimento amarelado, coceira e irritação. Podendo ser encontrado tanto no canal vaginal quanto na uretra masculina, para prevenir a melhor maneira é o uso correto de preservativos em todas as relações, além de não usar objetos contaminados e banheiro público.

Outra forma poderosa de prevenção é a educação. Procure conhecer e manter uma boa comunicação com o seu especialista. Procure sempre estar atenta aos primeiros sinais pois o corpo geralmente manda sinais quando algo de errado está acontecendo. Caso você tenha filhas ou até mesmo com os meninos procure também manter um diálogo aberto que possa facilitar falar sobre assuntos importantes. Devemos ensinar a importância dos cuidados e do conhecimento profundo sobre o nosso corpo.

Envie sugestões sobre temas a serem discutidos, quase sempre em volta da mesa deixando uma mensagem no Instagram da Plataforma Digital Feminina @plataformadigitalfeminina



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News