Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2022 as 8:30am

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

METABOLISMO: MITOS X VERDADES

Por que uma pessoa pode comer como um adolescente em crescimento e não ganhar um quilo, enquanto cada indulgência de outra pessoa aparece na balança? Atribua isso às diferenças individuais no metabolismo, massa muscular e atividade física. O metabolismo é o processo pelo qual nossos corpos convertem o que comemos na energia que precisamos para sobreviver e funcionar.  Ele alimenta tudo, desde respirar até piscar. Um metabolismo rápido é como uma fornalha quente que queima o combustível (calorias) rapidamente. Um metabolismo lento precisa de menos combustível para manter o corpo funcionando.

Alegação: Nossas taxas metabólicas não podem mudar.
A verdade: Embora seja verdade que a genética ajuda a determinar nossas taxas metabólicas, podemos aumentar o metabolismo aumentando a massa muscular magra. O músculo é metabolicamente ativo, o que significa que pessoas com corpos magros e musculosos precisam de mais energia para funcionar do que pessoas com maior porcentagem de gordura corporal.

Nossa massa muscular diminui à medida que envelhecemos, e isso contribui para uma taxa metabólica mais lenta. Mas você pode neutralizar esse processo com a musculação para ajudar a diminuir esse declínio.

Alegação: Uma dieta de chá verde e pimenta vai aumentar o metabolismo.
A verdade:  nenhum alimento mágico acelera o metabolismo. Alguns estudos mostraram que o chá verde e a pimenta malagueta aumentam temporariamente as taxas metabólicas, mas o aumento não é muito significativo. O caminho para um estilo de vida saudável inclui um padrão alimentar equilibrado repleto de alimentos ricos em nutrientes.

Alegação: Comer tarde da noite diminui o metabolismo. 

A verdade:  há poucas evidências para apoiar o fato de que comer depois das 20h causa ganho de peso. No entanto, é mais provável que você faça lanches sem pensar à noite enquanto assiste à televisão. Se você estiver comendo no final da noite, faça isso com atenção e guarde os lanches quando estiver satisfeito.

Alegação: Dietas muito baixas em calorias e pular refeições podem impulsionar a perda de peso.
A verdade: criar um grande déficit calórico nas tentativas de perder peso pode sair pela culatra. Nossos corpos são inteligentes e programados para a sobrevivência. A limitação severa de calorias pode fazer com que seu corpo pense que está entrando em fome e que precisa fazer mais com menos calorias. Seu corpo se adapta à ingestão calórica restrita e usa menos calorias para realizar as mesmas tarefas. Resista ao desejo de fazer dieta e, em vez disso, priorize alimentos saudáveis, incluindo grãos integrais, legumes, vegetais e frutas e atividades físicas divertidas. Não esqueça do controle do estresse e do sono adequado. Esses comportamentos de estilo de vida saudável contribuem para o bem-estar geral.

Flavianny Marques



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News