Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/06/2022 as 10:30am

Coluna Francisca Benvenuto

Coluna Francisca Benvenuto

Você tem MEDO DE QUE?

Verdades sobre o medo - O que o medo não quer que você descubra

Tá com medo? Vai com medo, será??

Eu já fui com medo e deixei de ir por causa dele, tudo depende da importância que você da. Existem medos cativos e medos que libertam.

Anota aí!

Temos medo de estar sozinhos ao mesmo tempo multidões.

Temos medo dos médicos e medo de ficarmos doentes.

Temos medo do sexo oposto e tememos não conhecer o sexo oposto.

Temos medo de tomar decisões e tememos não surpreender.

Temos medo de problemas e tememos oportunidades.

Temos medo de falhar e tememos o sucesso. Temos medo de entrevistas de emprego e tememos o ficar desempregados.

Nós tememos nos impor e tememos não sabermos nos impor.

Temos medo de sermos empurrados e tememos ser carregados.

Tememos romper um relacionamento e tememos permanecer num relacionamento.

O medo é uma reação involuntária causada quando passamos por algum estímulo estressante. O cérebro libera substâncias químicas que causam o disparo do coração, a respiração rápida, a contração do músculo, entre outras coisas. Os medos emocionais despertam insegurança, e geralmente estão relacionados a um sentimento de incapacidade, inferioridade e não merecimento. Este tipo de medo é capaz de paralisar a vida do indivíduo, que passa a perder oportunidades, desistir de sonhos e afastar pessoas importantes.

O medo é um estado de alerta extremamente importante para a sobrevivência humana. Uma pessoa sem medo nenhum pode se expor a situações extremamente perigosas, arriscando a própria vida, sem medir as possíveis consequências trágicas de seus atos.

Não existe tratamento para o medo , existe sim tratamento caso o medo te paralize ou se torne  irracional, como nas Tobias.

Por exemplo, se um indivíduo desenvolver fobia em viajar de avião, a psicoterapia usa como técnica a aproximação a situações que a faça enfrentar a fobia porém, de maneira monitorada.

E quanto ao medo do futuro? Medo de perder? Medo de errar? Medo da rejeição? Medo da morte? Medo de viver? Medo, medo de ter medo. Ou então estava tudo indo muito bem e, de repente, BOOM!! Alguma coisa ruim acontece e te tira completamente.

Eu recebo bastante esse tipo de questionamento e também já passei por essas situações.

Como saber se estamos no caminho certo? Como confiar no processo e seguir em frente com fé no que estamos fazendo?

Se você quer descobrir como desvendar os indícios que aparecem na sua vida e ter mais clareza do seu processo, ANOTA AÍ: Quando sua mente, corpo e espírito estão alinhados com o ETERNO (UNIVERSO), é natural que você capte informações de natureza semelhante em um curto espaço de tempo – as sincronicidades.

E isso é um sinal clássico e muito claro do Universo mostrando que você está alinhado e no caminho certo.

São eles:

1-  Sincronicidades,  são acontecimentos simultâneos ou próximos de significado igual ou parecido. Em outras palavras, talvez você se refira a sincronicidades como “meras coincidências.

A diferença é que coincidências estão mais associadas com sorte ou simplesmente acaso, enquanto sincronicidade indica um alinhamento entre você e o Universo.

2- ESTADO DE FLOW – AGINDO NO CAMINHO CERTO

Existem algumas explicações de diferentes autores sobre o que significa estado de Flow, sendo que geralmente é algo mais interno, quando você está no fluxo e as coisas acontecem com mais naturalidade.

Nesse estado, é como estar em um nível alto de vibração, criatividade e ação, no qual você vai resolvendo todos os desafios naturalmente e vai se sentindo melhor a cada tarefa.

3-  Para as coisas boas fluírem, elas também podem dar errado. Parece contraditório, mas da mesma forma que às vezes uma porta precisa fechar pra outra se abrir, algumas coisas precisam dar errado pra outras darem certo. Esse é O NOVO.

Estou falando de coisas comuns, pequenas, previsíveis e até bobas, mas que são o suficiente pra fazer você tomar um rumo diferente ou enxergar novas perspectivas.

Às vezes, é só um sinal de que você precisa desapegar de alguma coisa que estava te atrapalhando e continuar seguindo no caminho que estava ou descobrir novos.   

Desapegue! Libere!

Respeite o medo! Não temas.

Por trás de uma história de sucesso sempre existe uma história de superação.

Vencedores constroem histórias e perdedores contam histórias, qual será a sua HISTÓRIA?

#perolasdachica

É mais agradável experimentar o crescimento e conviver com o medo, do que viver paralisado por ele. O medo é o termômetro questionador, não o dono absoluto da razão.

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

Dica de leitura

O livro, fala sobre relações interpessoais, mas antes de tudo, ele ressalta a importância de se conhecer, para poder conhecer os outros. Entender seus medos, traz luz às sombras que você busca não olhar, e isso, amplia sua visão sobre o outro, e principalmente sobre você mesmo. Temas como, psicologia/psicanálise, empreendedorismo e lei da atração, juntos para mostrar novos caminhos e fazer você pensar fora da caixa. Espero que o livro torne-se mais uma ferramenta do seu despertar para uma nova vida! Vida plena, feliz e leve. Aproveite sua leitura!

Top News