Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2022 as 9:30pm

Coluna Uiara Zagolin

Coluna Uiara Zagolin

Dia do Cinema Brasileiro: filmes de Amácio Mazzaropi podem ser vistos no YouTube

Além de exibir longas do artista na internet, Museu Mazzaropi celebra 19 de junho com sessão de cinema gratuita

O Dia do Cinema Brasileiro será celebrado em alto estilo pelo Museu Mazzaropi, espaço dedicado à história do ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi. Em 19 de junho, às 10h, acontecerá o Cine Mazza, uma sessão gratuita do filme “O Lamparina”.

Lançada em 1964, a comédia conta a história de uma família que é confundida com cangaceiros do bando de Zé do Candieiro. O protagonista Bernardino Jabá, interpretado por Mazzaropi, ajuda a polícia a localizar os verdadeiros procurados e, com isso, acaba se perdendo da esposa e dos filhos. Um ano depois, retorna para casa, mas é confundido com uma alma penada, já que todos achavam que ele estava morto.

Quem não puder ir ao local para acompanhar a exibição do filme pode assistir às obras do artista gratuitamente por meio do canal do Museu no YouTube. A página reúne vários filmes completos da PAM Filmes, produtora de cinema de Mazzaropi.

É possível assistir a obras como “Zé do Periquito”, “O Corintiano” e “O Puritano da Rua Augusta”. As famosas comédias estreladas pelo personagem Jeca Tatu, como “Jeca Contra o Capeta” e “O Jeca Macumbeiro”, também estão disponíveis para todos.


Conheça cozinheira brasileira que tem feito sucesso entre famosos nos EUA

Vanessa Fournier chegou nos Estados Unidos no final de 2019 grávida de 6 meses do terceiro filho e com muitos sonhos na bagagem. “Descobri que estava grávida em uma semana e na outra semana meu marido perdeu o emprego. A gente sabia que existia a possibilidade de conseguirmos green card, por causa do currículo dele, da experiência de trabalho que ele tinha. Resolvemos arriscar tudo que tínhamos no processo do Green card e tentar mudar de vida”.

“A culinária foi uma coisa que eu sempre gostei muito. Minha família tinha restaurante no Brasil, padarias, e eu cresci nesse meio. Minhas tias, minha mãe, minha avó, todas são cozinheiras de mão cheia. Cozinha na minha casa sempre foi um lugar de afeto, um lugar cheio de gente, um lugar de conversar boa, lugar de comida boa, que traziam boas memórias, boas lembranças, boas saudades. Então eu pensei que era isso, que eu queria trabalhar com isso aqui”, revelou.

Enxergando as possibilidades

Tudo começou a mudar quando Vanessa enxergou, nos EUA, a escassez de certos segmentos de culinária, e transformou isso em uma oportunidade. “Vi que o mercado de comida vegana e comida fitness aqui em Orlando, era muito fraca. As pessoas focam muito em outras coisas e a partir disso, eu comecei a focar nesse ponto sozinha. Tudo sem apoio de ninguém, sem ninguém por trás. Depois eu fui entrando em contato com várias pessoas famosas que moram aqui, pedindo uma oportunidade divulgar meu trabalho e fui fazendo, fui conhecendo algumas pessoas. Dois meses depois começou a pandemia, então não tinha trabalho pra ninguém. No entanto, no meio da pandemia o meio trabalho começou a ficar conhecido e eu comecei a entrar em contato com pessoas famosas para pedir uma oportunidade. Algumas dessas pessoas foram me dando apoio e me dando força, e eu fui divulgando e aí meu trabalho comeu a ficar conhecido.”

Após alguns problemas, a cozinheira precisou trabalhar em outros restaurantes para conseguir ainda mais experiência, o que aconteceu. Junto a isso, ela se viu sobrecarregada e decidiu voltar a empreender. Hoje, com a volta dos eventos, Vanessa presta serviços a empresa Utnick Productions, além de várias outras grandes empresas de pessoas conhecidas no meio dos famosos.

E essa vontade de vencer tem feito com que Vanessa abra ainda mais portas e chegue cada vez mais longe rumo ao sucesso e à felicidade.


Cabelo grisalho é moderno ou envelhece?

Quando a mulher começa a ver os fios brancos nos cabelos, podem surgir preocupações acerca da imagem pessoal, e por isso busca alternativas de não parecer mais velha, de ficar com um visual antiquado ou de simplesmente não se ver com uma nova coloração de cabelo.

Dessa forma, muitas mulheres buscam o recurso das tintas de cabelo ou das luzes. Porém, desde a pandemia, parece que estar com cabelos grisalhos deixou de ser uma imagem de maturidade, simplesmente, e passou a ser uma imagem de autenticidade.

Mulheres, por todo mundo, assumiram os cabelos brancos e criaram uma nova imagem, forte, livre, decidida e autêntica - sem medo de julgamentos. Mas, quando falamos de cabelos grisalhos, precisamos pensar sobre coloração pessoal.

Isso mesmo. Nossa cor de cabelo, quando não harmoniza com nossa coloração de pele e de olhos, pode nos deixar com o semblante cansado ou mesmo envelhecido. Então, se seu projeto é deixar as madeixas grisalhas, atenção sobre sua coloração. Algumas dicas que funcionam bem quando os cabelos estão em tons de grisalho é inserir peças com maior intensidade, ou seja, cores mais vibrantes e vivas.

Além disso, a combinação de preto e branco costuma deixar o visual grisalho super moderno. Outra forma de combinar cores que valoriza e deixa o visual moderno e atual é misturar preto, branco e uma cor vibrante, como amarelo, vermelho, pink ou verde bandeira.

Da mesma forma, armações de óculos funcionam muito bem no preto, branco ou em cor vibrante ou escura: vermelho, vinho, azul royal, azul marinho. A maquiagem de olhos delineados são um truque que muitas mulheres de referência utilizam, como Costanza Pascolato, que sabe muito bem harmonizar os grisalhos de forma atual, elegante e muito moderna, com seus olhos delineados e seus óculos super estilosos (inclusive, ela acaba de lançar uma marca de óculos para mulheres de atitude, elegante e super atualizada).

O importante, quando o assunto é o cabelo grisalho, é criar contraste e acrescentar no visual elementos muito atuais e sofisticados. Dessa forma, cai por terra a velha relação de cabelos grisalhos com imagem antiquada.

Fonte:  Karol Stahr


Brasil pede ao México que resolva problemas com viagens de brasileiros

Sistema eletrônico não gera autorização para entrada no México

 O Ministério das Relações Exteriores manifestou preocupação com um problema que vem afetando centenas de brasileiros com passagem comprada para ir ao México nos próximos dias. Há dias, o sistema que gera a autorização eletrônica necessária para entrar no México não está funcionando.

Por meio de nota divulgada ontem (9), o Itamaraty informou ter solicitado “providências urgentes ao governo mexicano, por meio da Secretaria de Relações Exteriores, da Secretaria de Turismo e do Instituto Nacional de Migração, com vistas a resolver o problema”.

Procurados pela reportagem da Agência Brasil, o Consulado do México no Brasil e o Instituto Nacional de Migração ainda não responderam nossa solicitação. Mas, em suas redes sociais, a Embaixada do México no Brasil publicou um aviso no último dia 1º de junho reconhecendo que o sistema não estava funcionando e que estava trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Nas redes sociais relacionadas ao Consulado do México no Brasil, no entanto, brasileiros continuam reclamando que o sistema continua com problemas. Brasileiros reclamam que, além do site não funcionar, os telefones também estão incomunicáveis. Há relatos de brasileiros dizendo ter perdido a viagem e tido diversos prejuízos por causa da falta de autorização para entrar no México.

Desde dezembro do ano passado o governo do México tem exigido autorização eletrônica dos brasileiros que chegam ao país em via aérea. Chegando por mar ou terra, é exigido o visto. Pelo sistema, essa solicitação eletrônica pode ser realizada até 30 dias antes da viagem.

Fonte: Agência Brasil - São Paulo


O filme AMOR DE DEUS,

 

Um filme com produção e direção de BELLAMIR FREIRE e WAGNER JÚNIOR ambientado na cidade de Engenheiro Coelho, interior do estado de São Paulo. É uma obra do autor roteirista WAGNER JUNIOR, estrelando MARIZA MARCHETTI, RAPHAEL MONTAGNER e GISELE ABRA como protagonistas. O filme foi escrito com o propósito de mostrar que o AMOR DE DEUS atravessa fronteiras e que a bondade e o perdão sempre poderá vencer o ódio, inveja e a maldade!

Atualmente morando em Los Angeles, Wagner Júnior está dedicando ao aperfeiçoamento das técnicas modernas do cinema e trabalhando como roteirista e consultor cinematográfico para o Film maker junto ao ator Tommy Germain no documentário que fala sobre sua vida e na formatação do programa The Quest que será exibido por um canal latino americano com entrevistas e esquetes de humor.

SINOPSE

 Uma família pequena de classe média alta, onde PEDRO (RAPHAEL MONTAGNER)  um fazendeiro e investidor de imóveis casado com ANGELA (MARIZA MARCHETTI) e tem uma filha LARISSA (LAILA FRIAÇA), estudante de veterinária. Entre o perdão e a bondade, contra a inveja e a maldade, esta família sofre com sentimento de inveja por parte de uma esteticista frequentadora da casa chamada MARIA (GISELI ABRA – ATRIZ  Chiquititas (Sbt) 2014; Totalmente Demais (Globo) 2015;/APRESENTADORA CRUZEIRO DO SUL). LARISSA, que cresceu tendo todo amor dos pais e teve uma excelente criação. Não Obstante, essa família teria tudo para viver feliz, se não fosse pelo fato da inveja de uma terceira que atormentou a vida do casal. ANGELA possui como sua melhor amiga e confidente, sua costureira de nome IZABEL, para a qual sempre desabafa a tristeza pelo conflito com sua filha LARISSA. MARIA se aproveita de sua ida constante a cada de ANGELA e resolve tira-la de seu caminho de forma fatal. PEDRO posteriormente vem a ter um AVC Isquêmico quando IZABEL revela o segredo de MARIA,  sendo hospitalizado e se recupera futuramente com a ajuda da filha LARISSA. LARISSA se apaixona e casa com o médico DR GABRIEL ( RENÊ ROMERO – criador da personagem travesti GORETE conhecida no teatro brasileiro) que cuidou de seu. O Pai do medico, Dr. NEI (WAGNER JUNIOR) foi cliente do pai de LARISSA que mais tarde vem a salvá-lo. MARIA falece de tuberculose, Pedro fica sozinho, Larissa casa e a vida continua.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News