Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/06/2022 as 8:30am

Coluna Vanilsa Oliveira

Coluna Vanilsa Oliveira

5 DICAS PARA SE COMUNICAR BEM NO TRABALHO

“Quem mal se comunica se complica” (Vanessa Perin)

A comunicação é o fator chave para o bom relacionamento e a produtividade no ambiente de trabalho. É  uma das competências mais  valorizadas em profissionais que desejam alcançar posições estratégicas nas empresas. Vale lembrar que para se construir uma imagem profissional requer muito tempo, e que um pequeno descuido na fala pode destruir esta imagem em segundos.

Por isso trago estas 5 dicas que considero  essenciais, para aprimorar a sua comunicação no ambiente de trabalho.

1 - EXERCITE A ESCUTA ATIVA

Normalmente as pessoas quando conversam estão preocupadas no que vão dizer,  enquanto deveriam escutar primeiro,  para  se comunicar melhor e articular acordos mais assertivos que resultem em sucesso no seu trabalho. Para aprimorar a sua comunicação é preciso mudar o foco da fala para a escuta.

2- FALE COM CLAREZA E OBJETIVIDADE

Estabeleça os pontos mais importantes da sua fala, para evitar discursos prolongados com informações irrelevantes. É preciso ter clareza e objetividade na hora de comunicar, para que as pessoas compreendam as informações necessárias de forma segura.

3 - FAÇA PERGUNTAS ABERTAS

As perguntas abertas são aquelas que permitem respostas diversas, oportunizando outras respostas além das tradicionais “sim ou não”. Você pode guiar a outra pessoa com questões como “ pode esclarecer melhor o seu ponto de vista?” Assim haverá a compreensão exata  do que ela está querendo dizer perante os envolvidos.

4 - FALE COM EMPATIA

O psicólogo Daniel Goleman, considerado o pai da Inteligência Emocional, diz que a empatia tem o poder de melhorar a comunicação entre as pessoas, afinal ela favorece na compreensão a respeito das melhores perspectivas do outro. Sendo assim, fale com  empatia, sempre lembrando a importância de praticar a escuta ativa.

5- EVITE INTERROMPER QUEM ESTÁ FALANDO

Escute atentamente para compreender melhor as argumentações de quem está falando. Caso discorde desta fala, espere terminar e inicie sua resposta de maneira diplomática,  por exemplo: “compreendo seu ponto de vista, porém  neste caso….”. Jamais entre para o confronto direto, lembre-se do poder da empatia.

 O segredo de um bom comunicador está no aprimoramento contínuo, sempre haverá uma nova oportunidade de aprender mais e mais, e assim fortalecer o seu posicionamento e imagem profissional.

Fica a dica!
Seguimos à disposição em  nossas redes sociais.
www.facebook.com/vanilsasilvanomentoriaempresarial 
https://www.instagram.com/vanilsasilvano 
https://www.linkedin.com/in/vanilsasilvano 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News